Há quem, apesar da fé, se sinta rejeitado, ferido, machucado, frustrado, injustiçado, esses sentimentos que vão além do não reconhecido. E qual a reação mais comum à alma abatida e perturbada? Isolamento, auto preservação, auto proteção, o discurso inconsciente é sempre o mesmo: "Nunca mais ninguém terá a chance de me fazer sentir o que senti".
Você constrói muralhas, mas fica limitado por elas... e se essas muralhas não caírem, não haverá restauração, pois se inicia aí um processo irracional de auto sabotagem. Você se fecha para qualquer outra possibilidade e essa fuga assassina qualquer embrião de algo novo e diferente do que se vê.
É sempre muito mais fácil fugir do que ficar e enfrentar a situação. É muito menos desgastante evitar o confronto. É muito mais simples pintar uma tela em branco do que retocar uma pintura que já existe, mas você nunca saberá o que teria sido se continuasse crendo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições