Sabemos a direção do vento pelo balançar das folhas de uma árvore. O caminho do vento é oculto à nossa visão, não podemos vê-lo, mas o sentimos.
Deus age sempre, mas nem sempre de forma visível. Por isso, mesmo que seus olhos não vejam, creia, porque Deus está agindo.
Crer no que não se vê é um exercício de fé, mas o homem tem dificuldades para aceitar essa simplicidade.
A idolatria comprova a tese; todas as culturas, em todos os períodos da história, têm conhecido a fabricação de ídolos. É uma tentativa de materializar o intangível, o invisível, a fé. As pessoas acham mais fácil crer no que se vê, mesmo sendo madeira, gesso, etc... Mas Deus se relaciona conosco por fé, pelo crer no que não se vê.
Argumentar por não ter evidência visível é cair no mesmo erro dos idólatras. Saiba que a mente de Deus é insondável, e sua esfera de ação é ilimitada.
Considere que Ele está em um plano superior. Exigir que ele opere de uma forma que entendamos é limitar e rebaixar seu infinito poder."
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições