MENU

Rina

Todos somos brasileiros, independente do azul ou vermelho das bandeiras partidárias

A beleza do processo eleitoral, está nas chances de defendermos nossas escolhas, discutirmos idéias, brigarmos por nossos ideais

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 13:37
eleições
eleições

eleiçõesA essência da democracia está na garantia de liberdade; liberdade de opinarmos, de discordarmos, de nos expressarmos; no direito, conquistado arduamente nessa nação, de escolhermos, de elegermos, de optarmos. A beleza do processo eleitoral, está nas chances de defendermos nossas escolhas, discutirmos idéias, brigarmos por nossos ideais. Política, até que os resultados finais das eleições sejam exibidos, é o assunto em cada mesa de restaurante, em cada balcão de boteco, em cada intervalo de aula, em cada corrida de táxi, em cada roda de amigos. Amigos, que até o fim da campanha, podem estar em lados opostos da trincheira, defendendo seu partido, seu candidato, sua visão do que acredita ser melhor para o país.

Todo cidadão deveria usar esse direito; um povo só se torna politizado com consciência política. Mergulhos profundos fazem pessoas profundas, e a superficialidade só deixará de ser a maldição dessa geração, quando escolhermos garimpar os tesouros ocultos da além da informação editada, além de idéias que não correspondem aos fatos, além da propaganda pela propaganda.

Olho hoje para meus filhos, gostaria de vê-los crescendo com a mesma liberdade que temos, e sei que as sementes que plantarmos hoje, determinam os frutos que eles terão de colher. Me preocupo, pois sei que a maior herança que podemos deixar para os filhos, são os princípios e valores que imputamos em seus corações. A maior necessidade dessa era, é a de verdadeiros líderes, que inspirem confiança, que ensinem pelo exemplo, que moldem as futuras gerações pela referência de retidão, de transparência, de caráter, de verdade, honestidade e integridade. Sei que parece utopia, mas nem todo o crescimento econômico possível a essa nação, a catapultaria ao primeiro mundo, sem uma reforma política e uma transição de liderança.

Todos somos brasileiros, independente do azul ou vermelho das bandeiras partidárias, todos somos um, somos verde e amarelo; somos, com toda nossa diversidade, o Brasil. E aquele que o Brasil eleger para governá-lo, deve governar para os brasileiros, não para seus ideais partidários, deve governar para um Brasil de muitas faces e cores, não de uma só.

Até o resultado das eleições, vamos nos expressar, fazer campanha, apoiar quem quisermos, pois esse é um direito de todos nós. A partir do momento em que se definir o próximo Presidente da República, seja Dilma ou Aécio, (em quem escolhi votar), esse será meu Presidente, independente de seu partido e visão, esse será alvo de minhas orações e respeito, como nós ensinam as sagradas escrituras.

Mas até lá, use seu direito, como tenho usado o meu. E por favor, não se esforce em censurar-me pelo ofício e vocação ministerial, pois o fato de estar atrás de um púlpito, só me faz mais responsável, e mais consciente do dever e obrigação de me posicionar. Concordando ou não, lembre-se que democracia é poder opinar, ainda que essa opinião seja divergente e antagônica à sua. Lembre-se que essa é minha página pessoal, e aqui posto minha opinião pessoal.


- Ap. Rina

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições