Confie no amor e na misericórdia de Deus

O amor e a misericórdia de Deus não têm costas.

fonte: Guiame, Roberto de Lucena

Atualizado: Quarta-feira, 7 Abril de 2021 as 2:35

Hoje eu quero relembrar a você que a misericórdia e o amor de Deus não têm costas. O Evangelho de Jesus segundo São Marcos, no capítulo de número 5, atendendo o clamor de um pai desesperado, Jesus vai para a sua casa, a casa de Jairo, para ressuscitar a sua filha que estava morta. No meio do caminho, uma senhora muito doente, com 12 anos, sofrendo com um fluxo interminável de sangue, decide, no seu coração, a alcançar Jesus e tocá-lo pelas costas na orla de suas vestes. Ela dizia consigo mesma: “Se eu conseguir fazer isso eu tenho certeza que eu vou ser curada.” E quando finalmente ela o tocou, pela sua fé ela recebeu a virtude de Jesus, e foi imediatamente curada.

Jesus parou a sua marcha, virou-se para aquela senhora, e quando perguntou: “Quem me tocou?”, ouviu dela, quase que num gemido, a confissão de que ela tinha tocado nele, elas sabiam produzir de implicações, mas Jesus disse: “Minha filha, levante-se, vai em paz, a sua fé te salvou.”

Naquele exemplo ficou evidente que o amor e a misericórdia de Deus não têm costas, assim como a mulher do fluxo de sangue, assim como Zaqueu, assim como a mulher sentada no poço de Jacó. Todos aqueles que bateram na porta da misericórdia de Deus encontraram a porta aberta.

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Não importa o quanto ou quão grave tenha sido o seu pecado, quão profundos tenham sido os seus erros, não importa até onde você tenha falhado consigo mesmo, com Deus, com as pessoas importantes para você, com a sociedade... a verdade é que se você procurar encontrar-se no lugar da misericórdia de Deus, tocar em Deus, pela fé, tocar em Deus com a sua confiança, você encontrará a orla das vestes de Deus, em Cristo.

Este lugar não é um lugar para quem está resolvido. A orla das vestes é um lugar para quem tem o que esconder. É um lugar para quem não está bem. É um lugar para quem se sente fracassado, para quem sente que falhou. É um lugar para quem tem vergonha, por algum motivo. Mas quando ela toca este lugar, não é isso que ela encontra, não é o julgamento, não é o juízo de Deus. Ela encontra o amor e a misericórdia de Deus. Um Deus que está disposto a oferecer uma nova chance, um novo tempo, e uma nova oportunidade a quem tem o desejo de escrever uma nova história.

Esse é o seu tempo, essa é a sua chance, de se levantar, de confiar no amor e na misericórdia de Deus. De se voltar para Deus, de se erguer, e de acreditar que é possível viver um novo tempo e uma nova história. Aquela senhora se levanta, agora em paz, tendo ouvido aprovação de Jesus pelas suas palavras ternas. E ela vai para a sua casa, celebrar com a sua família, porque o tempo de chorar havia passado, o tempo de sofrer havia ficado para trás, e agora havia chegado um novo tempo, o tempo de uma nova história.

Esse é o seu tempo. O tempo de sofrer e de chorar está terminando. Confie em Deus, acredite em sua palavra, levante-se pela fé e firme-se em seus passos, em direção de um novo tempo, de um novo capítulo, e na certeza de que o amor de Deus e a misericórdia de Deus te alcançam.

Deus te abençoe, que Deus abençoe o Brasil!

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP. Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e ex-presidente da Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Jesus é especialista em transformar um ponto final em vírgula!

veja também