Felizes aqueles que não se deixam levar pelo conselho dos maus

Quem te aconselha? Quem te influencia? Selecione as suas influências de acordo com o resultado que você deseja viver.

Fonte: Guiame, Roberto de LucenaAtualizado: quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 18:05
(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

O segundo domingo de dezembro foi o Dia da Bíblia. A minha gratidão e louvor a Deus por ter confiado a nós a Sua Santa Palavra. Meu louvor a Deus pela vida de muitas pessoas, homens e mulheres, que pagaram um alto preço, inclusive o da própria vida, para que a Bíblia fosse traduzida, e distribuída em todas as línguas, dialetos e idiomas onde ela já está traduzida até chegar em nossas mãos.

Em terceiro lugar, minhas homenagens à Sociedade Bíblica do Brasil, que é uma das maiores sociedades bíblicas do mundo, campeã em impressão e distribuição da Bíblia sagrada. A Bíblia que eu tenho, que está na minha mesa em cima da Constituição, é da Sociedade Bíblica do Brasil. É a “Nova Tradução na Linguagem de Hoje: Bíblia Sagrada Pobreza Justiça”.

Eu leio o Salmo 1º e, aqui, o salmista está dizendo: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelo conselho dos maus”. Número 1: Quem é que está te aconselhando? A quem é que você está ouvindo? Número 2: “(...) que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus.” Qual é a tua influência? Você sabia que a sua influência é o seu teto? Quem te influencia é o seu limitador. Você nunca extrapolará, nunca será maior do que a influência que você recebe. Quem é tua influência? Qual é a postura da pessoa que exerce influência sobre você, sobre suas vestimentas, o seu comportamento, o seu vocabulário, a sua reação... Qual é a relação dessa pessoa com Deus? “e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!”

Mesmo que essas pessoas sejam interessantíssimas, sejam poderosas, sejam ricas, sejam influentes, sejam famosas. Se essas pessoas não têm temor a Deus, respeito pelas pela Palavra de Deus, pelas coisas de Deus, por aquilo que é sagrado, inclusive a família, o salmista está dizendo, eles não se juntam, eles são felizes porque não se juntam a essas pessoas. “(...) Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutos no tempo certo e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.”

Muita gente quer o resultado. Tudo que fizer vai dar certo, mas não quer pagar o preço para o resultado. Não quer obedecer ao conselho da Palavra de Deus que nós acabamos de ler. Não quer montar a operação para ter o resultado.

Isso não funciona. Se você quer a bênção de Deus, se você quer que tudo que você venha fazer dê certo porque todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, você precisa abrir o seu coração e deixar que a Palavra de Deus seja lâmpada para os seus pés e luz para os seus caminhos. Jesus disse “errais por não conhecer as Escrituras”.

Que Deus te abençoe, abençoe a tua casa, a tua família e abençoe o Brasil.

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP. Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e ex-presidente da Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Se a vida é uma viagem, não olhe pelo retrovisor do carro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições