Não parece que tem dias que você tem um ímpeto de fazer algo, porém, as circunstâncias e pessoas ao redor dizem NÃO? Eu também já passei por isso, leia esse artigo, ele é para você!
Todo mundo conhece a história de Davi e Golias. Quando lemos o capítulo 17 de 1Samuel, vemos que Davi passou desacreditado por algumas pessoas, porém, confiou em Deus e guiado pelo Espírito Santo venceu a adversidade. O gigante filisteu Golias “havia chamado para briga” algum homem de Israel por 40 dias, mas ninguém teve a coragem o suficiente para isso. Quando Davi ouviu sobre a “recompensa” de quem o vencesse, demonstrou interesse, mas seu irmão mais velho logo o criticou por essa sua postura, supondo até ser uma presunção da parte dele. Mal sabia seu irmão que Deus já estava operando na vida do jovem Davi.
Bom, o relato continua, no versículo 30 Davi desvia seu olhar para outra pessoa, no intuito de saber mais detalhes sobre isso, mas recebeu a mesma resposta. Ou seja, continuou sendo ignorado, possivelmente por causa do seu tamanho e idade, e por estar diante de um gigante filisteu experimentado na guerra com mais de 2 metros de altura.
Eu creio que por intervenção divina esse desejo de Davi chega aos ouvidos do rei Saul, que por sua vez manda chamá-lo. O rei tenta convencê-lo de não ir ao combate, não acreditando que ele pudesse ganhar (já era a terceira “oposição” que Davi enfrentava, pois não acreditavam nele), mas ele respondeu de maneira ousada, mostrando que tinha no currículo vitórias sobre um leão e um urso. Davi estava confiante!
Depois disso, “convencendo” o rei Saul sobre esse combate, ele abriu mão da armadura normal de um soldado de guerra e se apresentou à Golias, que quando o viu, a Bíblia diz que o desprezou, ou seja, nem o inimigo acreditava na força de Davi, e o desmereceu! Davi não se importou, falou com a mesma ousadia diante do guerreiro, não ficou esperando de maneira passiva e partiu para cima dele com a força do Senhor! O restante você já conhece, Davi derrubou Golias, cortou a sua cabeça, e aí, nesse período, começou um “novo Davi” em sua vida.
O que eu quero comentar é que foram ao menos quatro vezes que Davi foi desacreditado, e isso foi feito por pessoas experimentadas em guerra, por uma pessoa poderosa (o rei), pelo inimigo (Golias) e pela própria família (seu irmão). A bíblia diz que na multidão de conselhos há sabedoria, agora, imagine a cena, Davi indo se aconselhar para ir a uma batalha, ele conversa com pessoas experientes em guerra, com pessoas poderosas, e pedindo conselho para sua própria família, com certeza escutaria um NÃO, mas Davi sabia o que tinha acontecido com ele quando Samuel o ungiu, aquilo queimava no coração dele, Davi sabia que o Deus que servia! Não estou falando que não é para pedir conselho, mas tem horas que não precisa, que é quando Deus fala diretamente e claramente com você!
Deixa-me fazer um breve relato sobre o “coração queimar”. Em Lc24 fala dos discípulos de Emaús, que conversaram com Jesus sem o reconhecer, porém, depois que Jesus saiu de perto deles, um deles mencionou: “não queimava o seu coração enquanto Ele falava conosco”. O que eu tiro de aprendizado aqui é, eu sei quando meu coração queima, ele bate mais rápido, é a presença de Deus me impulsionando, e quando eu sinto isso, eu não preciso do conselho de ninguém, só preciso obedecer ao Senhor!
É exatamente isso que aconteceu com Davi, todo mundo falando não, mas por dentro seu coração queimava, era o Senhor dizendo: “Esquece eles filho, vai para cima desse gigante, Eu sou contigo”! Isso é maravilhoso!!
Conclusão: Tem horas que não precisamos escutar nada e ninguém, eu não preciso saber o tamanho da batalha, nem do inimigo, o que eu preciso é obedecer ao Senhor e ir para cima da situação para resolvê-la! Pense nisso, quando você sentir o teu coração queimar, lembre-se desse artigo e não escute ninguém, mas vá para cima de Golias, pois Deus te chamou para derrotá-lo! E isso pode ser muito maior do que você imagina, pois pode não estar relacionado somente à sua vida, mas a de outros também; digo isso, pois Israel foi totalmente diferente depois dessa vitória de Davi, ou seja, a benção pode ser não só na sua vida, mas na de outras pessoas também! Portanto, não demore... afinal de contas... os outros podem não confiar nisso que você pretende fazer, mas se Deus está te impulsionando, vá, derrote esse Golias e mude sua história e de outros ao seu redor!!!! Que Deus te abençoe!
Rodrigo Pestana é Pastor, Engenheiro, Bacharel em Teologia com pós em Psicologia. Ministro de libertação, intercessor e capelão em centros de recuperação e hospitais. Ajuda as pessoas no entendimento bíblico, aconselhamentos e na ativação de seus dons. Canal no YouTube com seu nome, onde ministra semanalmente. Mora na cidade de Indaiatuba/SP, casado com Daniela e pai de Raphael.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: O ambiente que você está te influencia!
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições