![inveja](http://thumbor.guiame.com.br/unsafe/static.guiame.com.br/imagens/2013/10/11/inveja.jpg)
Você já deve ter tido a seguinte experiência: A pessoa está ao seu lado, vocês riem juntos, conversam, trocam confidências, choram, enfim… grandes amigos. De uma hora para outra, o castelo desaba. Você descobre que aquela pessoa é falsa e dissimulada. Surge então, a decepção!
Normalmente, pessoas falsas são dissimuladas. O dissimulado é aquele que faz e finge não fazer, se faz de desentendido. É fingido, joga sempre a culpa no outro e posa de inocente. Ainda que prejudique alguém, são frios e usam a dissimulação como um meio.
Uma pessoa de comportamento dissimulado não é fácil. Geralmente, vamos percebendo que alguma coisa não está certa, que tem algo que não se encaixa. No começo se mostra uma pessoa cheia de boas intenções, sem problemas e sedutora. Conhecendo melhor, nota-se que premedita seus atos, nenhum esforço considera demais para atingir seus objetivos, é manipuladora e não assume os próprios erros. Apesar do efeito destruidor que causa sobre os outros, a pessoa dissimulada é carente e cheia de inseguranças.
Lembra quando seus pais lhe diziam que "amigos você conta nos dedos" ? Pois é... São poucos e raros, bons e eternos! Faça sua parte nas suas relações, seja uma pessoa do bem, respeite a amizade. Seja um amigo sincero, confiável e verdadeiro!
- Ronaldo Bezerra