O músico comprometido com Deus

O músico comprometido com Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..."

Todos os homens e mulheres verdadeiramente comprometidos com Deus, o levam a sério. Andar no temor do Senhor e levá-lo a sério não significa ser uma pessoa perfeita, que nunca comete erros na vida e que sempre acerta em tudo o que faz, mas significa ter um coração quebrantado e disposto a aprender, é ter um coração disponível em conhecer o Senhor e ter intimidade com Ele. Vejamos estas virtudes:

1- Coração quebrantado e disposto a aprender.

Uma das marcas de uma pessoa quebrantada é que ela deseja andar no temor do Senhor, que significa como mencionei, levar Deus a sério.

Parece que muitos que ministram na Igreja não têm temor de Deus em seu coração, porque se sentem aptos a ministrar apesar de estarem com a vida imersa em pecados, sem demonstrarem qualquer sinal de arrependimento. Adorar a Deus dessa forma é como oferecer fogo estranho em seu altar.

Nenhum músico, nenhum adorador pode entrar na presença de Deus sem se quebrantar diante dele, confessando seus pecados e rogando pelo seu perdão.

Ora, aqueles que conhecem a vida de rei Davi, por exemplo, sabem o quanto ele era vulnerável e falho como homem. Ele fora capaz de tomar atitudes totalmente reprováveis, como cometer adultério, matar, mentir, trair sua nação e cometer vários erros de julgamento. Era um péssimo administrador e, ainda, incapaz de cuidar bem de sua própria casa.

Quando lemos a respeito de sua vida e vemos quantos erros ele cometeu, podemos questionar: por que, então, Davi era um homem segundo o coração de Deus? A resposta surge à medida que continuamos lendo sua história e percebemos o quanto Davi se quebrantava diante do Pai, com humildade e arrependimento. Ele não só demonstrava um profundo arrependimento pelos pecados que cometia como também tirava lições de seus próprios erros. Isto é andar no temor do Senhor!

Davi era um homem humilde e pronto a aprender. Sua humildade fazia com que seus ouvidos estivessem abertos para acolher as palavras de seus críticos e até de seus oponentes. Além disso, Davi estava disposto a seguir os profetas de Deus.

Foram precisamente estas duas virtudes - a humildade e o coração pronto a aprender - que fizeram Davi ser considerado por Deus como o melhor líder de Israel. ''... diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e quebrantado de espírito e que treme da minha Palavra'' (Is 66:2).

2- Conhecer o Senhor e ter intimidade com Ele.

O rei Davi desfrutava de intimidade com o Senhor. Conhecia os anseios do coração do Pai, era seu amigo e o amava de todo coração. Quando lemos os salmos escritos por ele percebemos que suas composições exalavam amor e adoração a Deus.

Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos que Ele era o bom pastor, que conhecia suas ovelhas e era conhecido por elas. Assim como a ovelha conhece a voz do seu pastor, nós também precisamos aprender a conhecer a voz do nosso Senhor. Para tanto, precisamos ter mais intimidade com Deus. Muitos estão como ovelhas perdidas no meio do rebanho porque não conhecem a voz do bom pastor. Tais pessoas não possuem nenhum nível de intimidade com Deus.

Muitos se relacionam com o Senhor de forma superficial, não possuindo uma relação mais profunda e significativa com Ele. Não conhecem a sua Palavra e não têm prazer de orar. Como uma pessoa que não conhece a Deus pode ser útil em seu serviço? Que ministério pode ter alguém que não tem um vivo e intenso relacionamento com Deus? Devemos entender que trabalhar para Deus não significa ter intimidade com Ele.

A oração e o conhecimento da Palavra de Deus são a base de todo ministério na Igreja. Podemos ser excelentes músicos, mas, se não fizermos da oração e do estudo da Palavra um estilo de vida, nunca poderemos desenvolver um ministério autêntico e abençoador. Mais do que músicos excelentes, devemos ser homens e mulheres de Deus.

Aquele que é um verdadeiro adorador sabe que seu relacionamento com Deus não se restringe apenas ao período de louvor no momento de culto, mas a adoração está em tudo que ele faz, diz, pensa ou sente. Aqueles que exercem um ministério na Casa de Deus devem saber que, para que o seu serviço a Deus tenha mais unção e poder, só existe um caminho: o altar.

Se você também deseja andar no temor do Senhor, ser mais comprometido com Ele e ser achado como uma pessoa segundo o coração de Deus, busque conhecê-lo mais por meio da oração e da leitura da Palavra. Busque intimidade com Deus. ''O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança'' (Sl 25:14).

Creio que Deus está levantando uma nova geração de músicos quebrantados, humildes, servos e verdadeiramente comprometidos com o Senhor e com Sua Palavra! Você já faz parte desta geração?

Deus abençoe!

Ronaldo Bezerra

Ronaldo Bezerra   é pastor, músico, cantor, compositor e líder nacional do ministério de música da Comunidade da Graça. É casado com Simone Bezerra e tem dois filhos: o Ronaldinho e a Sophia. É filho do pastor presidente Carlos Alberto de Quadros Bezerra e pastora Suely Brandoles de Quadros Bezerra da igreja Comunidade da Graça no Brasil. Atuou como contra baixista em várias gravações ao lado de Adhemar de Campos e outros. Em 1997 cursou a Escola de Adoração, de Marcos Witt (C.C.D.M.A.C.). Gravou sete CDs e um DVD, sendo o mais recente, ''Ronaldo Bezerra ao vivo'', que reúne suas principais canções e participações de amigos como Adhemar de Campos, PG, Pregador Luo e outros. Escreveu um livro intitulado ''A Excelência da Adoração'', um material dedicado a pastores, líderes e músicos. Seu ministério tem como objetivo levar a Palavra de Deus a todas as nações através da música.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições