MENU

Por que Deus fica em silêncio?

Por que Deus fica em silêncio?

Atualizado: Quinta-feira, 6 Fevereiro de 2014 as 8:53

oraçãoVocê já orou e Deus não respondeu, e ainda pra piorar Ele ficou em silêncio? Logo pensou que Ele se esqueceu de você, não é verdade?
 
Quando isso acontece não significa que Deus está sendo displicente, ou está aprontando algo por trás, ou porque não estamos orando direito, ou não estamos pagando o sacrifício que deveríamos pagar, ou ainda deixando de dar o dinheiro para a igreja que deveríamos dar, e agora então, Ele virou as costas e nos abandonou. Deus não age assim! Na verdade, isso acontece porque Ele sendo Pai trabalha sempre na perspectiva da nossa maturidade. Deus nos salvou num projeto de maturidade e não para nos manter infantis.
 
Pessoas que são "dependentes de milagres" são infantis. Muitos só sabem pedir e exigir de Deus as bençãos. Normalmente são pessoas emocionalmente infantis que não sabem resolver seus dilemas e dramas da vida. Muitos não cristãos por vezes têm mais capacidade de enfrentar os problemas da vida do que muitos chamados cristãos que são verdadeiras “crianças espirituais”.
 
É claro que Deus deseja sempre nos ajudar, mas como Pai também deseja que cresçamos e nos tornemos maduros para enfrentar a vida. Muitas vezes nos aproximamos de Deus e Ele se aproxima de nós, isso é uma verdade. Mas outras vezes damos dois passos para frente e Ele dá dois passos para trás. Por que isso? Porque só assim aprenderemos a andar e crescer. Lembre-se, Deus está apostando na sua maturidade!
 
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino" (I Co 13:11).
 
 
- Ronaldo Bezerra
 

veja também