O ambiente de trabalho é um lugar perfeito para demonstrarmos a nossa fé em Cristo e a intimidade que temos com Ele, afinal somos suas testemunhas “... e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra" Atos dos Apóstolos 1:8.
As empresas são feitas de pessoas e há uma carência gigante de profissionais agregadores e que contribuam efetivamente para o êxito da empresa, concomitante, com o ambiente de trabalho. A postura cristã praticada com discernimento deixa rastros de verdade, colaboração, serviço leal, sinceridade, superação, comprometimento e muito mais do que podemos imaginar.
O pré-requisito descrito para sermos testemunhas é a parte inicial do versículo. “mas receberão poder ao descer sobre vocês o Espírito Santo...”
Sou Coach Executiva e de Carreira, e aplico conceitos da Palavra em minha trajetória desde que iniciei minha vida profissional (muito antes de saber o que era Coaching e tampouco de buscar formação para tal).
O que Cristo representa para cada um de nós norteia todos os relacionamentos que temos, desde o que pensamos e sentimos sobre nós mesmos como também o modo como tratamos e consideramos as pessoas. Diz a bíblia que o outro é superior a mim e isso não tem nada a ver com hierarquia ou crachá, mas com a postura de humildade e serviço íntegro que devemos oferecer aos nossos semelhantes. Deixo-nos 3 verdades para pensar e agir em nossa vida profissional:
Temos muito a dizer sobre o tema... e investiremos alguns artigos para tal! Desejo que tais reflexões contribuam com o que Deus tem para ti em sua vida profissional. Depender de Deus e fazer a sua parte é o xis da questão!
Para pensar e agir!
Forte abraço!
Por Rosana Sá, empresária, palestrante, coach executiva, consultora empresarial e estratégica, professora universitária nos cursos de Administração, Marketing e Comunicação, formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Marketing, treinou e capacitou líderes no Brasil e no exterior. É membro da IMW Edu Chaves (SP).
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições