MENU

O Deus presente: não deixe o seu coração se enganar com rituais

Quando nos deparamos com um Deus presente, não tem como a nossa vida se encaixar apenas numa religião ou religiosidade.

fonte: Guiame, Saulo Porto

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2021 as 11:17

(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Não é questão de se esforçar para buscá-lo. É questão de percebê-lo por perto. Toda busca será inútil se os olhos permanecerem fechados.

Não é questão de não saber a sua vontade. É questão de se juntar ao que Ele já está fazendo.

Não é questão de devoção apenas. É questão de compromisso que nasce no coração.

Não é questão de presença em reuniões. É questão de representá-lo com ousadia por onde for.

Não é questão de obediência sem amor. É questão de amor, por isso obediência.

E por aí vai... quando nos deparamos com um Deus presente, não tem como a nossa vida se encaixar apenas numa religião ou religiosidade...

A coisa mais difícil para nós, ao seguir Jesus, é entender que a nossa vida na terra não passa de uma parada de ônibus, cuja jornada ainda nem começou... Ele quer todos os dias renunciar o abrigo da parada em nome da viagem, a estabilidade em nome da mobilidade, o conforto em nome da aventura que é conhecê-lo.

O Deus que caminha só pode ser adorado por aqueles que tem um coração peregrino. Adorar é caminhar! Não deixe o seu coração se enganar, o restante é ritual, admiração, devoção...

Ah, quando vamos entender que Deus é pessoa e não programação, que Deus é caminho e não destino, é obediência e amor, e não sacrifício?

Quando finalmente entendermos o coração de Deus, então encontraremos uma paz que ninguém mais roubará de nós.

Saulo Porto

Por Saulo Porto, teólogo e pastor, missionário da Missão Mãos Estendidas em Portugal e África, professor de Cosmovisão Bíblica na Jocum e estudante de Psicologia na Universidade do Algarve. Casado com Juliana, com quem tem duas filhas, Alice e Nadine.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: É... eu sei que vai ficar tudo bem

veja também