O que os homens pensam sobre o sexo

O que os homens pensam sobre o sexo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

1- O que os homens realmente pensam na hora do sexo?

Dr. Silmar Coelho: A maioria dos homens pensa apenas em fazer sexo, em chegar ao orgasmo, em satisfazer a si mesmo. Quer ter um aventura, ficar e ir embora assim que acaba. Porém, ainda existe o homem que realização sexual acontece na realização da parceira. Sexo é muito mais do que satisfação pessoal. O ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos, todos os outros fazem por trás. Issso indica que sexo é olhar no rosto, é conhecer, é se dar, é não ter do que envergonhar-se na relação; é ternura, é entrega; é desnudar-se não somente no corpo, mas confidenciar tudo, deixar-se descobrir, abrir todas as portas, convidando a pessoa amada para morar, viver e aventurar-se dentro do outro.

2- Porque eles são mais focados e objetivos que as mulheres?

Dr. Silmar Coelho: A mulher se satisfaz com companhia, andar de mãos dadas, passear em um shopping, ir ao cinema, beijar apaixonada (principalmente na cozinha) e sentar ao lado dele sem que tenha que fazer sexo no final do dia. O homem não, foi jantar fora - sexo; beijou - sexo; passeou no shopping - sexo; voltou do cinema - sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura - romantismo.

3- A maioria dos entrevistados disse se preocupar em segurar a ejaculação para dar mais tempo de prazer à parceira. Por que isso ocorre?

Dr. Silmar Coelho: Para o homem a verdadeira satisfação está em realizar a mulher. Quando ele chega ao orgasmo e ela não, o homem tem a sensação de fracasso, que ele não foi o amante perfeito que imagina ser.

4- Porque homens fazem sexo e mulheres fazem amor?

Dr. Silmar Coelho: Como eu disse, a muher é romântica. A atitude que mais agrada a mulher é ser surpreendida. Fazer algo que ela não espera, na hora que ela não espera, em um dia que ela não espera. Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, enxergada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo.

O homem faz sexo e chega ao orgasmo depois de uma briga ou se a mãe esta no UTI. A mulher não, ela precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada. Ela até pode fazer sexo depois de uma briga ou se a mãe está no hospital, mas o que ela deseja mesmo é ser respeitada. Dificilmente ela chegará ao orgasmo em uma situação dessas.

Silmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, EUA; empresário; terapeuta; conferencista internacional; e escritor de 20 livros, entre eles: "Jamais desista", Editora Vida e "Transformando lágrimas em vinho",  Editora MK.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições