A maior das batalhas espirituais!

A maior das batalhas espirituais!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Se analisarmos profundamente todos os confrontos espirituais narrados nas escrituras, veremos sem sombra de dúvida que estes embates duraram sempre pouco tempo. O enfrentamento de Paulo com o mágico Bar-Jesus (Atos 13:6-12); o de Pedro com Simão mágico (Atos 8:9-20); o de Jesus com o endemoninhado geraseno (marcos 5:1-20), etc.

Talvez a maior linha de tempo em Batalhas Espirituais tenham destaque nos textos de Êxodo contando o embate de Moisés contra faraó e os principados do antigo Egito. Também merece destaque a oração de Daniel, que intercedendo e jejuando por 21 dias, estava no centro de uma Batalha envolvendo os anjos de Deus e os principados do mal (Daniel 10.12-14).

Estas pelejas, embora envolvendo muitas vezes poderes expressivos, não se comparam com a maior das Batalhas: contra o ego humano, o orgulho e a vaidade.

Davi provou isso, e descreve com pesar no Salmo 55.12-14. A dor expressa nas palavras de Davi externou seu espanto ao notar que seu amigo, seu irmão, o traira...

José foi traído por seus próprios irmãos.

Caim matou Abel, seu irmão se sangue.

Absalão tentou usurpar o trono de seu pai, Davi.

Judas traiu Jesus...

Na época de Jesus havia adoradores do mal, seitas, etc. Mas não há relatos de que estes tentaram solapar o trabalho de Cristo. Observamos na verdade, o ataque incessante e contínuo dos os fariseus, os doutores da Lei, os religiosos que desferiam contra Jesus constantemente. Confundiam o povo, roubavam as boas sementes.

"Então Jesus entrou em uma casa. Afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que sequer podiam comer. Quando os seus ouviram isso, saíram para o prender, pois diziam: Está fora de si. Os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Está possesso de Belzebu..." . Mc 3.20-22

"Muitos diziam: Está possuído por um demônio, e está fora de si. Por que o ouvis João 10.20

"Pois até seus irmãos não criam nele" . João 7:5

"...Uns diziam: Ele é bom. Outros respondiam: Não, ele engana o povo" . João 7:12

Os maiores inimigos de Paulo eram os falsos irmãos. Que até mesmo cartas falsas escreviam em seu nome. Dividiam as comunidades.

O principal combustível de satanás é o pecado. E seu pecado predileto é o orgulho, a soberba e a vaidade. Tendo isso em mãos, ele usa as vidas como instrumentos para matar, roubar e destruir.

O maior campo de Batalha é travado em nossos corações. Por isso a recomendação enfática: orar e vigiar, sem cessar. Quem está em pé que vigie para que não caia. Para que no dia que estivermos face a face com Jesus possamos dizer: combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições