Ameaça ou aviso?

Ameaça ou aviso?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

"Há caminhos que ao homem parece direito, mas o seu fim dá em caminhos de morte" - Pv 16.25

Satanás faz ameaças enquanto Deus dá avisos. A ameaça é uma forma de controlar as pessoas, obrigando-as a fazer algo que queremos. O aviso é uma expressão de amor que procura nos proteger de perigos desnecessários. Jeová é a última pessoa a desejar ver a nossa ruína. Ele sabe exatamente o final de todos os caminhos, sua visão chega até onde os artefatos mais modernos não conseguem ver e nos avisa da proximidade do mal iminente. A diferença entre um e outro pode ser sutil, mas é abissal.

Não permita que Satanás o leve a entender textos como o que vem a seguir, como se fossem uma simples ameaça feita sem amor. Interprete-o como um aviso dado com o fim de protegê-lo. "Se ainda com isto me não ouvires, eu também, com furor, serei contrário a vós outros e vos castigarei" (Levíticos 26.27,28).

Uma ovelha conhece, não apenas a voz do pastor, ela também sabe discernir o tom amoroso por detrás de um grito de advertência que induz ao estado de alerta e avisa sobre o mal iminente e grave. Até mesmo em nossos relacionamentos humanos, o tamanho do grito é proporcional ao tamanho do perigo e a urgência da necessidade de reação.

Nesta mesma caminhada podemos acrescentar que Lúcifer é Capaz de tornar simular autênticas manifestações do Espírito Santo, com a finalidade de provocar dependência do ministrador nas pessoas que estão sendo ministradas. Costuma usar pessoas carentes de atenção, transformando-as em profetizas capazes de conquistar admiração e seguidores. Enigmas proféticos, conceitos ilegíveis, futurologia, promessas de tempos melhores e expectativas de grandes passos, constroem um pacote que ouvidos sedentos por boas notícias, gostam de ouvir.

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições