Apóstolo bom é apóstolo morto

Apóstolo bom é apóstolo morto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Apóstolos de JesusLc 1. 3. também eu, depois de haver investigado tudo cuidadosamente desde o começo, pareceu-me bem, ó excelentíssimo Teófilo, escrever-te uma narração em ordem. para que conheças plenamente a verdade das coisas em que foste instruído.
 
Lucas gastou momentos importantes da sua vida fazenda uma acurada investigação a respeito das ocorrências que envolviam a vida de Cristo. 
 
Sua principal fonte de informação era nada mais, nada menos, do que os 12 apóstolos. 
 
Os apóstolos eram os guardiões e transmissores destas informações. Não viviam nem enriqueciam com isto. Na realidade perdiam e morriam disso. 
 
Talvez seja esta a maior diferença entre eles e os apóstolos atuais. 
 
A disponibilidade para a perda, da parte destes homens, os transformou em uma fonte absolutamente confiável. Ninguém morre por causa de uma mentira. 
 
Mentimos para tirar proveito e não para perder, apanhar, sermos excluídos ou desprezados. 
 
Não sei até onde vai a abnegação dos apóstolos contemporâneos, mas percebo que a sua posição lhes dá uma boa vida. Salário maior do que o do presidente da República, bens, viagens, luxo e muita tietagem. 
 
Só se parecem com os antigos ao usarem o mesmo titulo. Coisa que os antigos apóstolos nem faziam. 
 
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo. 
 
Era assim que ele se apresenta no início de suas epístolas. O nome na frente da função. 
 
Por isso eu repito uma frase inventada por não sei quem. 
 
Apóstolo bom é Apóstolo morto. 
 
Falo isto porque os bons morreram, decapitados, crucificados, apedrejados e em prisões, enquanto os atuais nem sabem o que é isso. 
 
Ora para que uma nova geração apostólica seja um pouco melhor do que a atual. Não precisam nem empobrecer ou morrer, bastaria não enriquecer. 
 
 
- Ubirajara Crespo
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições