Até onde podemos nos relacionar com a política?

Até onde podemos nos relacionar com a política?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

TEXTO: Mt 4:5: Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo: Quando foi levado pelo diabo ao pináculo do Templo, Jesus ouviu uma tentativa diabólica de costurar uma aliança politica. De cima de um alto monte ouviu o seguinte: Você se ajoelha perante mim e te darei os reinos deste mundo. Um exame mais detalhado desta reunião pode fazer com que vejamos algumas clausulas ocultas por detrás desta proposta:

1. A aliança foi oferecida por quem tinha um mundo inteiro para dar. Satanás é reconhecido pelo próprio Jesus como príncipe e dono deste mundo (Jo 16:11)

2. Satanás conquistou esta posição ao armar pra cima de Adão, que cedendo a sua argumentação, lhe passou a posição de soberano do mundo. Jesus reconheceu esta posição e ouviu a proposta com atenção. Ele estava em terreno inimigo, e sempre obedeceu as regras que ele mesmo estabeleceu.

3. Como ministro das cidades, Jesus poderia criar oportunidades de aplicar um golpe de estado, que encurtasse a sua caminhada para o Trono que lhe fora prometido. Não basta atingir o alvo, é preciso fazê-lo do modo correto.

4. O nosso Rabi escolheu tratar os problemas do mundo trazendo soluções e métodos do alto e não de baixo.

5. A reunião foi realizada em ambiente religioso, no ponto mais alto do Templo. Esta mesma proposta eh feita hoje para os que ocupam as mais altas patentes eclesiásticas.

6. A solução para os grandes problemas mundiais são de ordem espiritual e não cultural, educacional ou politica. Se o fosse, Jesus teria encarnado na figura já desenhada pela expectativa messiânica da época. Já apareceria vestido das marcas usada pelas estrelas evangélicas mais brilhantes do momento.

Só existe um meio de ganhar o mundo para Cristo: Pela invasão e uso de forca bélica e a Igreja não esta autorizada a fazer isto. Na agenda de Deus já existe dia e hora marcados para este evento: O Armagedom. Somente naquele dia o mundo será do Senhor e de seu Cristo.

A Igreja não tem herança neste planeta. A Nova Jerusalém, nossa morada eterna, será construída no Céu e as suas fundações não serão colocadas na Terra (Ap 21).


por Ubirajara Crespo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições