Dê espaço para o outro ultrapassar

Dê espaço para o outro ultrapassar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07
ultrapassagemNa verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12).
 
Ao fazer esta declaração, Jesus abriu espaço para que ultrapassemos seus feitos e obras. Se o mestre supremo cede espaço para quem está atrás, por qual motivo continuamos dando fechadas em quem corre mais do que nós? Talvez a diferença entre nós e ele, esteja no quanto ele é e não no quanto faz.
 
O paranóico e o inseguro marcam território, rosnam para defendem o seu posto como animais ferozes cercando a sua caça. Não perceberam ainda que a Igreja não é deles.
 
Jesus está dizendo que podemos empatar com ele e até mesmo ganhar dele. Fazer as mesmas obras ou algumas ainda maiores.
Criar espaço para permitir a ultrapassagem por parte de nossos discípulos, é um pré requisito para a nossa aprovação pelo Pai. Para andar no vácuo de quem está na frente é preciso criar um vácuo para quem vem atrás. O diabo não se opõe tanto ao que você faz, quanto se opõe ao seu crescimento espiritual e ao seu esforço para ser como Jesus.
 
Aquela velha cobra sabe que o fazer acontece nos palcos religiosos, mas o ser, ocorre no recôndito da alma e não precisa do aplauso de um auditório deslumbrado. Mesmo porque é ele quem opera em nos o querer e o realizar.
 
Fruta na mão de um líder cristão amadurece, mas sob influência maligna, apodrece.
 
 
- Ubirajara Crespo
 
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições