MENU

Educação brasileira: nada de moral, civismo e cristianismo

Descoberta a paternidade do ensino praticado nas escolas brasileiras.

fonte: Guiame, Ubirajara Crespo

Atualizado: Terça-feira, 7 Janeiro de 2020 as 4:55

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

O título de patrono da educação no Brasil é dado para Paulo Freire. No entanto, este título não depõe a seu favor. Este homem é o maior responsável pela situação caótica da educação brasileira. Muita ideologia, drogas, pão com mortadela, e revolução, mas pouco conteúdo, nada de moral, civismo e cristianismo.

Professores influenciados por deseducadores como Paulo Freire acham que o ensinamento dado em sala de aula, salvará o Brasil. Em outras palavras: ensine matemática, física, história, química, ideologia etc., que as pessoas serão melhores e a nação será beneficiada por eles.

Consigo concordar que a escola pode nos transformar em bons físicos, matemáticos, químicos, engenheiros e até aperfeiçoar capacidades técnicas em todos os ramos de atividade humana. A engenharia, por exemplo, não transforma ninguém em uma pessoa mais honesta, humana, amorosa e sensível. São engenheiros formados, analistas, economistas, advogados, gestores, químicos etc., que trabalham para construtoras como Odebrecht, OMS e outras. Entre esses intelectuais estão alguns dos maiores golpistas, que já pisaram o solo brasileiro.

A proposta de Paulo Freire e Suassuna mais parece com um programa que tenta esconder seus reais propósitos. Seu conteúdo é mais ideológico do que educativo. Impõe um desmoronamento gradual dos valores cristãos cultivados até agora por boa parte da população. Concentra o seu foco crítico sobre estes valores e tenta formar uma mentalidade popular mais permissiva. O amor é um sentimento sem regras, sem ética, sem limites morais e libertino.

Sabemos, que quanto mais amarmos a Deus nos tornaremos mais sensíveis, entusiasmados, fiéis e dedicados a cumprir a sua vontade. No entanto, este tipo de amor, não é incentivado pela cartilha de Paulo Freire e seus iguais.

Só Jesus salva e transforma o coração. Qualquer ciência, que caia nas mãos de pessoas transformadas, produzirá frutos bons. Como disse Jesus: É do coração, que procedem as saídas da vida.

Jesus ensina como guardar o coração e a ganhar seu dinheiro honestamente. O conhecimento em mãos erradas pode ser destrutivo.

Prefere Jesus ou Marx, Paulo Freire, Suassuna e outros mais?

Por Ubirajara Crespo, pastor, conferencista, editor, autor das notas de rodapé da Bíblia do Guerreiro e dos livros “Qual o limite para o sofrimento” e “Rota de colisão”.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O dia em que o regime mundial e único igualará a todos

 

veja também