O Apocalipse em Isaías

Não será uma surpresa para quem lê este texto, achar entre os réus, os falsos pastores, os guias cegos e lobos infiltrados no rebanho.

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quinta-feira, 24 de outubro de 2019 18:44
(Foto: Thinkstock)
(Foto: Thinkstock)

Isaías profetizou o Apocalipse antes de João. Ele mostrou cenas explícitas dos Evangelhos, centenas de anos antes de os apóstolos existirem. Suas predições foram exatas. Por falta de argumentos mais inteligentes, alguns pseudointelectuais chegam a dizer que ele veio de uma raça interplanetária, que possuía o diminui da máquina do tempo. Uma afirmação sem nenhuma comprovação científica. Vamos ouvir quem fala sério.

Isaías 26:16,20,21. Senhor, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram as suas orações. Meu povo, entrem nos seus quartos e tranquem as portas; escondam-se por um momento, até que passe a ira. Pois eis que o Senhor sai do seu lugar, para castigar a iniquidade dos moradores da terra.

Essa passagem é conhecida como o pequeno Apocalipse de Isaías. Nos remete para um cenário, que ainda não aconteceu, os últimos dias da história humana e não exatamente discussões tolas sobre a origem e os nomes de demônios. O profeta recomenda, que os fiéis procurem abrigo físico durante o período no qual ocorrerão as ações disciplinares de Deus. É o julgamento e a sentença dos moradores da Terra. Naqueles dias serão revelados os crimes contra a humanidade praticados pelos senhores da terra e seus asseclas. Será a hora de um juízo global, durante o qual veremos os que mataram em nome da paz, os que fizeram leis repressivas para os pobres e montaram caminhos largos para si mesmos. Outros personagens desfilarão nesta cena, serão os que usaram suas posições políticas, suas togas de juízes e seu dinheiro para subverter, controlar e manipular números em seu próprio benefício e não para construir um mundo mais justo. Não será uma surpresa para quem lê este texto, achar entre os réus, os falsos pastores, os guias cegos e lobos infiltrados no rebanho com o fim de perverter a fé do povo ao qual deveriam proteger. Quem sabe vejamos ali, alguns dentre nós, que conseguiram enganar, só para matar, roubar e destruir. Não entre nesta fila, meu querido, ela está andando e você poderá ser o próximo, caso não tenha obedecido a Jesus. O único lugar seguro para os moradores da Terra será o Senhor. Por isso a recomendação do profeta de se esconderem em um lugar seguro, ou seja, sob suas asas, as mesmas asas que pairavam sobre as águas e chocavam a vida na Terra.  No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas (Gn 1.1,2).

Por Ubirajara Crespo, pastor, conferencista, editor, autor das notas de rodapé da Bíblia do Guerreiro e dos livros “Qual o limite para o sofrimento” e “Rota de colisão”.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições