Os líderes, as frases e a massa

Espero que não seja esta a nossa mensagem central

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 13 de junho de 2014 19:05
pastor
pastor

pastorOs líderes dos novos grupos religiosos que começaram a surgir entre os evangélicos, estudaram a Bíblia apenas o suficiente para dar ao seu movimento uma cara Evangélica. Em contrapartida, estudaram com afinco técnicas de manipulação das massas, neuro linguística e entre os seus maiores salários estão os marqueteiros, músicos e administradores. Quem, como eu, teve acessos oasionais aos bastidores de uma destas organizações, sabe.

Uma das técnicas preferidas foi aprendida na mesma escola em que os políticos estudaram. Frases de efeito repetidas muitas vezes criam miragens e fazem com que a galera menos esclarecida fantasie em cima disto.

Terra de Deus, o avivamento que chegou aqui equivale a frases dos políticos como o melhor governo que o Brasil já teve, a melhor copa, o melhor programa social.

Manter o povo na base de frases fabricadas em meio a um clima emocional intenso, imprime impressões e criam miragens de avivamento, de esperança e de ilusões.

Atrai as massas, mas espero que não seja esta a nossa mensagem central.


- Ubirajara Crespo

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições