Somente Jesus sabe até onde nos levará um desejo carnal satisfeito

O homem natural não entende nem sujeita suas capacidades intelectuais ao intelecto superior de Jesus

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 22 de julho de 2014 12:44
pecado
pecado

pecadoA principal função de um pastor é informar a Deus sobre tudo o que suas ovelhas gostariam de receber dele ou informar as ovelhas o que Deus quer delas?

Colossenses 1:9. Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.

Perceba que o conteúdo da oração de Paulo pelos Colossenses era por conhecimento da vontade de Deus, pois ele sempre sabe o que queremos, portanto, não precisa ser informado de nada do que se passa em nosso coração. Em contrapartida, o mesmo nível de conhecimento da vontade de Deus não ocorre conosco, pois, naturalmente, somos movidos pelos desejos da nossa carne e não pela vontade de Deus.

Se a carne milita contra o Espírito, tudo o que mais precisamos é libertação desta influência e sintonizar nossos receptores com a vontade de Deus. Para fazer isto, preciso deixar de lado todas aquelas tentativas de transformar o Senhor em um servo que contratei para realizar meus desejos.

Vivo para agradar ao meu Senhor, que pagou um alto preço para me conquistar enquanto eu não fiz nada para conquistá-lo. Agora é a minha vez de agradá-lo, e creio que não há nada que o deixe mais feliz do que transformar os meus desejos nos desejos dele.

O homem natural não entende nem sujeita suas capacidades intelectuais ao intelecto superior de Jesus. Somente Jesus sabe até onde nos levará um desejo carnal satisfeito. Ele se cuida para que não nos desviemos do propósito maior e melhor.


- Ubirajara Crespo

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições