Salmos 94:11-13: "O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei; tranquilo, enfrentará os dias maus, enquanto, para os ímpios, uma cova se abrirá".
Parece que a futilidade só é superada mediante a disciplina. Quem cresce sem supervisão corre o risco de ver a vida como um amontoado de coisas e pessoas dispostas a satisfazerem seus caprichos.
Alguns conceitos precisam ser sugeridos, mas outros devem ser gravados, mesmo que para isto seja preciso impor. A ausência destes princípios pode acarretar em desvios de rota tão grandes, que trarão enormes prejuízos.
Ao observarmos princípios básicos expostos na Bíblia, como amar o próximo e evitar a cobiça, um futuro tranquilo nos espera.
A indignação precipitada e desproporcional aos problemas é própria de quem não foi forçado a controlar sua ira. A vara da disciplina afasta a estulticia e o descontrole do coração, que em alguns momentos pode ser a reação mais sábia a ser adotada.
- Ubirajara Crespo
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições