Um Evangelho diferente

O problema básico do ser humano não é o sapato furado, o terno de liquidação, a cueca furada e as suas dívidas no cartão de crédito, mas o pecado

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 11 de junho de 2014 13:37
Evangelho
Evangelho

EvangelhoO outro Evangelho.

Quem prega que Jesus morreu na Cruz para que nós andemos de helicóptero, moremos mansões em Miami, em Florença, possuamos Aras e andemos em reluzentes Camaros amarelos, está pregando outro Evangelho.

O problema básico do ser humano não é o sapato furado, o terno de liquidação, a cueca furada e as suas dívidas no cartão de crédito, mas o pecado. Foi para resolver o problema do pecado, que Jesus se fez homem e morreu em nosso lugar.

Gálatas 1:6-9: "Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!"

Se você quiser ser rico, não construa uma igreja, mas assalte a casa da moeda ou concorra a uma vaga no congresso nacional, dê a preferência a uma candidatura pelo PT.

Conheço até alguns pregadores da teologia da prosperidade que que jogam nestes dois times.

A única semelhança entre entre o assaltante e este tipo de pastor é que ambos irão para o inferno, tendo inclusive o direito de levar o seu púlpito para o Geena, onde ambos queimarão juntos.

Este será o único caminho para o qual nem precisarão de GPS para chegar lá.


- Ubirajara Crespo

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições