A verdadeira Igreja é aquela que vai subir, os prédios ficarão

Quem faz a Igreja somos nós, os seus membros

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quarta-feira, 1 de abril de 2015 18:11
Interior de uma igreja
Interior de uma igreja

Nossa Igreja fará aniversário dentro de pouco tempo, e vamos comemorar com muita alegria o fato dela existir. Não por causa do prédio, muito menos por causa da instituição registrada no cartório.

Quem faz a Igreja somos nós, os seus membros. A instituição é boa se os seus membros são bons, má, quando seus componentes são maus e morna se os seus membros são mornos. Nossa marca ficou gravada nos corações e não na Terra onde o nosso prédio foi construído.

Instituições são usadas por pessoas entregues a Deus, ou a algum outro tipo de ideal.

Graças a Deus pelos que passaram por aqui e conservaram vivo o ideal, de servir a Cristo, e somente a ele.

O que vai acontecer ao prédio que estamos construindo só Deus sabe, mas enquanto o usarmos para abrigar e edificar uma Igreja Local, estaremos fazendo o que Deus espera de nós.

O maior grupo de Presbiterianos dos EUA acaba de aprovar o casamento Gay, inclusive entre pastores. Não foi a instituição, que fez isso, mas o povo, que nela se reúne e será destes, que Deus cobrará está decisão.

Deus não controla máquinas, mas pessoas que controlam máquinas. Quando elas passarem a nos controlar, seremos apenas braços e pernas sob o controle de um cérebro regulado com parafusos, lubrificantes e feito de matéria plástica ou metal.

A verdadeira Igreja é aquela que vai subir, os prédios ficarão, e talvez sejam controlados pelo homem da perdição. Desta estou fora, foi por isto que escolhi me tornar membro da Igreja Evangélica do Maracanã.

O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.


.

Siga-nos

Mais do Guiame