A vida de Jesus é a verdade

A vida de Jesus é a verdade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:20

Jesus nos deixou o Espírito Santo. Este Espírito é a Verdade, é uma pessoa verdadeira igual a Jesus. A palavra “consolador” não o define na sua totalidade, mas é possível ver que o Espírito da Verdade é alguém que nos livra de nossos inimigos, nos sustenta e mantém alicerçados no principal modelo: Jesus. Nos fala como devemos agir e ser, nos sustenta quando estamos desprovidos e desanimados, nos acalma quando estamos assustados. O Espírito de Deus estava em Jesus, e Jesus nos deixou este Espírito quando subiu ao céu.

O Espírito de Deus não se evidencia em um homem apenas por amor ou boas obras, força ou energia, capacitação ou capacidade de agüentar e suportar condições adversas, mas Ele se manifesta em todas estas áreas em acordo com a verdade. Deus é o Espírito de Verdade. Uma pessoa é cheia do Espírito Santo quando ela está cheia de verdade.

Jesus está em Deus, nós estamos em Jesus e Ele está habitando em nós, então a verdade é Jesus personificado em mim, é o testemunho de Cristo em mim, que me guia no caminho da verdade. Deus tem uma visão mais profunda da verdade e quando esta visão da verdade de Deus está em mim sei como agir, pois ajo não segundo as minhas verdades, mas segundo a Verdade de Deus.

O coração de Deus é verdadeiro, porém o coração do homem é enganoso. Engano fala de mentira e mentira mostra a natureza humana caída sob o jugo de satanás. Satanás se aproveita disso e prega muitas mentiras sobre Deus e sobre Jesus, mas o Espírito Santo que é a verdade, irá se manifestar para tornar visível e autêntica a verdade segundo o coração de Deus.

A bíblia diz: E conhecereis a verdade e a verdade vós libertará. Se invertermos a ordem deste versículo teremos uma revelação: E conhecereis a mentira e a mentira vos escravizará. A igreja atual está escravizada, é religiosa e crê em mentiras (meias verdades) o tempo todo, pois deixou a direção nas mãos do homem. Perdeu a voz e direção de Deus e colocou padrões humanos à ser seguidos. Somente a manifestação do caráter de Deus pode mudar a história de uma igreja que conhece a letra, mas não pratica a verdade. Esta luz só será acesa se dermos espaço para conhecermos a verdade. O Espírito Santo pode nos abrir os olhos para nossa natureza caída e contaminada pelo espírito do mundo.

Quando o Espírito da Verdade toma o coração de um homem ele é capacitado em pureza e força. Deveríamos ter experiências pentecostais com base nesse exemplo. Vidas realmente mudadas, confissões que mostram o quanto não prestamos, o quanto somos pecadores. Quando o Espírito Santo que é a verdade pura se manifesta, muda a vida e traz o poder de Deus. Quem é tocado pela verdade de Deus é transformado e sua vida passa a ser um escândalo de particularidade para o mundo, pois o mundo não acredita que é possível uma mudança tão radical acontecer.

O homem precisa querer ser habitação do Espírito Santo, e se isto ocorrer veremos o pecado com os olhos de Deus. A igreja precisa desta revelação, precisa ser habitação do Espírito Santo. Somente assim nossas vidas falarão mais alto do que nossos atos ou conhecimentos bíblicos. Sairemos da liturgia e começaremos praticar o caráter de Deus em nós.

Homens cheios do Espírito Santo terão visão de águia e serão fiéis à verdade segundo a visão que vem do alto, segundo o padrão de Deus. Serão radicais e este padrão será inegociável, pois sabem que se baixarem o nível estarão pecando contra Deus. Não existe dois espíritos, mas um Espírito. Ele é quem nos identifica com Deus e com os irmãos.

É preciso procurar a direção do Espírito Santo para que Ele nos dirija e nos mostre a verdade. É preciso querê-la, andar nela, obedecer e falar como ela, somente então a verdade será manifesta através de nós e esta prática poderá convencer e revelar verdade ao mundo.

Valdir Ávila S. Junior é pastor, teólogo, músico e produtor musical. Participou com a Ruach Ministries International de viagem missionária à Finlândia com Asaph Borba e Donald Stoll, fundadores do Estúdio Life (RS). Gravou com Adhemar de Campos, Daniel Souza, Gerson Ortega, Gregório McNutt, Nívea Soares, Massao Suguihara, Sostenes Mendes e David Quinlan.

Foi pastor em Botucatu onde dirigiu grupos relacionados ao louvor congregacional, tais como: dança, libras, backing vocals, coral, músicos e técnicos de áudio. Implantou o Estúdio Voima que já produziu e gravou vários outros trabalhos pelo Brasil. Atualmente é Pastor da Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba, cidade onde reside e tem se dedicado ao ministério da palavra.

É integrante do Conselho Editorial da Revista Impacto - Americana.- www.revistaimpacto.com

Site pessoal: www.vidanaverdade.com.br - e.mail:[email protected]

Proprietário da Escola de Educação Infantil e Berçário Cercado de amor, uma escola com princípios cristãos, que cuida de crianças entre zero e cinco ano de idade. www.cercadodeamor.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições