MENU

Amor e Fidelidade

Amor e Fidelidade

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 10:09

Nesta manhã, ao investir tempo na palavra de Deus, deparei-me com o texto de Jr 32, 38 a 41, onde Deus promete que tudo irá bem conosco e com nossos filhos. Entrei em meditação, pois muitos irmãos estão preocupados, atarefados e nervosos, preocupando-se com trabalho, relacionamento, dinheiro e estão se esquecendo de que Deus quer que sejamos abençoados e felizes em todo tempo. É preciso que avaliemos em qual direção estamos seguindo e como temos desempenhado nossas tarefas na obra do Senhor. Deus nos ensina a sermos fiéis, amar a Deus, aos irmãos e não ficar parados olhando os pequenos problemas que ocupam a maior parte de nossa vida. O que digo é: vamos vencer estes pequenos problemas que tanto nos distraem e ocupam grande espaço em nossas vidas. Deus quer que sejamos realmente felizes.

Deus é amor e esta é a verdadeira igreja. A igreja verdadeira ama, importa-se, participa. Não podemos permitir que estejamos bem e nosso irmão, mal. É preciso um envolvimento de oração, clamor e atitudes que tragam a presença real de Deus para nossas vidas a fim de que tudo possa ir bem conosco e com o povo de Deus. O mundo prega o individualismo, mas o corpo de Cristo empenha o coração, as atitudes e palavras para que a alegria prometida a nós, pelo Senhor, chegue e nos alcance.

Coração amoroso dá, entende, compreende, participa e se importa. A questão é que o mundo confundiu amor com um ''gostar muito'' condicionado a ''sentir-se bem'' em todos os momentos, e isso tem enganado muitas pessoas. Amor nos mantém firmes na aliança, Deus é Amor. Quantos não estão sofrendo por não se sentirem bem estes dias! Maridos, esposas, filhos, trabalho, igreja, situações e uma grande variedade de pequenos problemas tiram a paz e trazem angústia e mal-estar; porém, Deus é fiel. Ainda que não sejamos fiéis, Ele nos ama de verdade, ainda que estejamos apenas gostando dele no padrão natural, apenas para sentir-se bem. Deus quer compromisso de Amor e garantia de fidelidade para cumprir sua promessa e parte na Aliança. Seremos felizes.

Posso amar minha esposa, vesti-la, protegê-la, alimentá-la, ter palavras carinhosas, atitudes nobres e não lhe ser fiel. Também é possível vesti-la, protegê-la, alimentá-la, ter palavras carinhosas, atitudes nobres, dedicar-me exclusivamente só a ela e não amá-la de verdade. Estes dois fatores demonstram o estado em que o povo evangélico se encontra no Brasil e é preciso unir o amor à fidelidade para que nosso testemunho de aliança seja real. Amor e fidelidade no mundo espiritual e nas atitudes cotidianas. Você pode gostar da igreja sem amá-la, podemos gostar uns dos outros sem sermos fiéis, este é o ponto. Tudo precisa convergir para que o amor e a fidelidade sejam achados em nossas vidas pessoais, uns com os outros e com Deus, para que tudo possa ir bem conosco.

Coragem, meu irmão! É possível, pois Jesus nos amou em primeiro lugar e já pagou o preço para que eu e você possamos ser felizes de verdade.

Uma ótima semana a todos.

Valdir Ávila S. Junior é pastor, teólogo, músico e produtor musical. Participou com a Ruach Ministries International de viagem missionária à Finlândia com Asaph Borba e Donald Stoll, fundadores do Estúdio Life (RS). Gravou com Adhemar de Campos, Daniel Souza, Gerson Ortega, Gregório McNutt, Nívea Soares, Massao Suguihara, Sostenes Mendes e David Quinlan.

É integrante do Conselho Editorial da Revista Impacto - Americana.- www.revistaimpacto.com

Site pessoal: www.vidanaverdade.com.br - e.mail:[email protected]

Proprietário da Escola de Educação Infantil e Berçário Cercado de amor, uma escola com princípios cristãos, que cuida de crianças entre zero e cinco ano de idade. www.cercadodeamor.com.br Foi pastor em Botucatu onde dirigiu grupos relacionados ao louvor congregacional, tais como: dança, libras, backing vocals, coral, músicos e técnicos de áudio. Implantou o Estúdio Voima que já produziu e gravou vários outros trabalhos pelo Brasil. Atualmente é Pastor da Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba, cidade onde reside e tem se dedicado ao ministério da palavra.

veja também