Crente: Um Dia Você Vai Ser Um

Crente: Um Dia Você Vai Ser Um

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Do jeito que a coisa vai, não é difícil imaginar que em algum tempo mais da metade da população brasileira seja “crente”. Crente não passa por luta, é só “bença”; crente não precisa ser honesto, pede perdão direto prá Deus, faz campanha! Crente não precisa trabalhar, pois tudo cai do céu; crente não precisa de plano de saúde, pois Deus cura tudo; crente não precisa do BNDS, pois Deus manda a grana e transforma “pião” em empresário. Crente não precisa ser fiel, Deus é fiel no lugar dele; crente não precisa ser manso, pois Deus é de guerra e vence as batalhas por ele. Crente não precisa de nada, Deus faz tudo. Crente nem precisa saber escrever. Crente de hoje nem conhece guerra, só vão à igreja atrás de algo.

Esse é o engano da vida real e o povo vai enchendo os bolsos de pastores sem escrúpulos que não gostam de trabalhar, não gostam de ensinar de verdade, pois é mais fácil mandar e destituir quem não cumpre. Pastores-lobos vestidos de ovelha. Quem hoje quer lutar contra o mundo? Quem hoje quer lutar contra o inferno?

Lembra-se do carro lançado em 1977 com o slogan “Um dia você ainda vai ter um”? Pois é, estamos caminhando na mesma direção com as igrejas evangélicas atuais, apesar de não prestar, não funcionar direito, não saber ao que veio, vive dando problemas, não melhora, não tem uma cara real, nós estamos nos transformando num país que, ao invés de 147, seremos 318, (desculpem-me as montadoras de carros) uma versão melhorada daquilo que é muito ruim, péssimo mesmo, mas lhes garanto que não dará para continuar a caminhar desta forma. Este povo vive em trevas, futilidades e não tem paixão real por Deus.

Apologias à parte, esquecemo-nos do quanto Jesus ensinou a ter caráter. Já experimentou ler Mateus 5 antes de fazer a campanha do feijão? E a campanha dos sete degraus? E a campanha das cinco letras? E a campanha das águas do Rio Jordão? E a campanha do óleo de Arão? E a campanha dos Valentes, das Rosas, das fitinhas, de Miriã ou qualquer outro personagem bíblico? E a reunião dos empresários? E a terapia do amor? E a seção do descarrego? E os homens de branco? E os valentes de Davi? Não fomos feitos para viver como a maioria dos homens, fomos feitos para lutar, guerrear, combater e aniquilar as obras do diabo.

Só falta a campanha de Malco: “Os sem orelhas” Permitam-me achar engraçado, mas vão ler e vão fazer! “Vire para o seu inimigo e: Corte sua orelha”. Onde estão os homens que aceitando servir a Deus deixaram-se ser pregados aos umbrais da porta, após serem marcados pela sovela? Onde está a oração intercessória, a proclamação do evangelho e o amor sacrificial?

Jesus ensinou sobre vida, a paciência e a perseverança, enquanto nós queremos as respostas instantâneas. Jesus incentivou a comunicação particular com Deus e nós terceirizamos a pastores que arrancam o dinheiro e o fundo dos bolsos dos abandonados e injustiçados e da pobreza urbana da nação. Ai deles, pois o Dia do Senhor se aproxima. Estes pastores terão de dar conta por haver lançado dúvidas sobre o texto “iam, vendiam o que tinham e colocavam aos pés dos apóstolos”. Estes pastores fizeram a nação brasileira ficar desconfiada, pois alguns estão enriquecendo as custas do evangelho. São gente apegada a futilidades.

Sou bem resolvido, de uma igreja pequena no quarteirão de cá, mas que faz divisa com a igreja que acabou de abrir no quarteirão de lá. A de cá séria, mas a de lá promete sucesso rápido, instantâneo e indolor. Venha como você está e receba! Adivinha quem está com a casa cheia? Aos berros, estão cheios. Povo ignorante dirigido por embriagados de alma! Happy Hour de crente é culto de campanha. Vive cheio!

Estamos vivendo o tempo das falsas igrejas e das falsas palavras. Queria ver todos os crentes das igrejas da prosperidade andando de Mercedes ou Ferrari ou mesmo Honda Civic. O meu amigo vendedor cristão que trabalha em uma destas concessionárias ia ficar muito feliz. Vai lá irmão, decreta, determina, declare “eu quero de volta o que é meu”! Porque todos os crentes não estão de carro zero? Ou não são empresários? Apenas alguns que são pagos para dar o “Tristemunho”. Triste mania de mentir. Políticos cultuais. Gente mesquinha, que não conseguiu trabalhar direito no secular e foi tentar a sorte no religioso. Aviso: Serão pegos pelo Espiritual, Ele não falha! Serão pegos em breve! Eu, quero de volta o que é de Jesus: O Seu brilho em mim.

E você, apóstolo, bispo ou pastor, que anda comendo carne de ovelha, quero lhe enviar um recado da parte de Deus: Ele cansou! Vai pegar você! Deus irá julgar a causa do órfão e necessitado! Deus irá julgar a favor do povo enganado no Brasil! Você pode até dizer: “estão rogando em nós uma praga”, mas é real. Vai dizer: Vamos fazer uma campanha dos sete passos para não ser pego pela praga. Não seria melhor 10 passos, pois combinaria com o número de pragas que afligiram o Egito? Não! Dirá: Pode ser olho gordo. Então vamos fazer a terapia nutricional de emagrecimento dos olhos, mas aproveite para emagrecer a sua conta bancária, deixando-nos 900 reais (que já viraram 1000, pois estamos em 2010). Quanta baboseira! E apoiada por muitos! Vamos aos programas de TV.

Estou por conta com estes homens que são uma fraude evangélica nacional. Jesus, em Mateus 16, diz, depois de realizar milagre: “Não contem a ninguém”. Já os farsantes destacam seus milagres, suas conquistas em rede nacional. Lembre-se: quarteirões inteiros, um montão de templos, ficarão á disposição de Satanás quando a Igreja verdadeira for levada. Que aconteça logo, pois está difícil. Quase me corrompi nesta semana ouvindo uma pessoa pedir perdão por não ir à comunhão porque ia levar o cachorro ao médico veterinário e não ia poder ir a igreja. Que absurdo! Um cão é mais importante que meu irmão necessitado! Um outro dizendo: “vou ficar em casa, pois estou mal e prefiro ficar recluso a ter de ver as pessoas”. Jesus faria o mesmo? O Reino de Deus é constituído por gente que luta contra o mundo.

João Batista tinha um recado para este tipo de gentinha: Cobras venenosas! Seres rastejantes indignos! Répteis escravos de sua culpa pecaminosa e cheios de desculpas! É o que este povo é. Cobras venenosas e peçonhentas! Destruidores de ministérios! Arrependei-vos!

Vinde a mim vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.

Fica o alerta para você que confia tanto na oração de alguém, mas não ora. Para você que ama tanto ouvir homens, mas não ouve Deus, que segue cegamente conselhos humanos, mas não pratica em nada a Bíblia (no mínimo). Deus cansou, assim como se cansou de Nadabe e Abiú, filhos de Eli; Coré, Datã e Abirão; Ananias e Safira; Judas Iscariotes; Faraó que não conheceu José ou faraós da modernidade e por aí vai. Deus os encontrará no escondido de suas recamaras com toda a podridão que lhes é peculiar e lhes dará pagamento. É guerra.

Morte iminente, desgraça instantânea chegará. E não adiantará em nada passar óleo na testa e buscar de socorro. Foi destinado serem pegos e serão pegos. Não vão escapar da mão do Senhor.

Deus avisa hoje: reconcilia-te, ó casa corrupta! Voltai a Deus, ó geração insolente e desrespeitosa, pois eu os encontrei pelas ruas e praças e vocês serão aniquilados. Sacerdotes corrompidos, filhos de Babilônia.

Hora difícil esta. Falar o que ao governante da maior religião mundial, ao presidente do conselho das 318 igrejas, das 200 comunidades, das 180 casas de oração e assim por diante? Falar o que aos políticos evangélicos corrompidos, a todos que se venderam para alcançar sucesso? Aos que, cantando, se venderam pelo mesmo preço dos artistas mundanos? Chega! Basta! Assim será e assim farei, diz o Senhor, pois prevaricaram com aquilo que é Santo e se entregaram ao que é profano!

Aos meus filhos o Senhor declara: Não temas povo meu! Apenas o povo meu, não temas.

Valdir Ávila S. Junior   é pastor, teólogo, músico e produtor musical. Participou com a Ruach Ministries International de viagem missionária à Finlândia com Asaph Borba e Donald Stoll, fundadores do Estúdio Life (RS). Gravou com Adhemar de Campos, Daniel Souza, Gerson Ortega, Gregório McNutt, Nívea Soares, Massao Suguihara, Sostenes Mendes e David Quinlan.

Proprietário da Escola de Educação Infantil e Berçário Cercado de amor, uma escola com princípios cristãos, que cuida de crianças entre zero e cinco ano de idade.   www.cercadodeamor.com.br . Foi pastor em Botucatu onde dirigiu grupos relacionados ao louvor congregacional, tais como: dança, libras, backing vocals, coral, músicos e técnicos de áudio. Implantou o Estúdio Voima que já produziu e gravou vários outros trabalhos pelo Brasil. Atualmente é Pastor da Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba, cidade onde reside e tem se dedicado ao ministério da palavra.É integrante do Conselho Editorial da Revista Impacto - Americana.   www.revistaimpacto.com .

Site pessoal:   www.vidanaverdade.com.br - e.mail: [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições