Deus e a Sua Palavra

Deus e a Sua Palavra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Deus não pode ser visto pelo homem, mas pode ser ouvido. É comum ver escrito: Veio a palavra de Deus sobre o profeta. Os hebreus criam na comunicação de Deus através da palavra e gregos tentavam descobrir a verdade através da lógica.

Deus sempre fala e é uma pessoa comunicativa, já o homem expressa idéias que dependem de esforço, trabalho e energia. Esta palavra de Deus comunica seus pensamentos e contém a força necessária para trazer algo à existência, chamamos isso de milagre.

Deus só fala quando encontra alguém disponível a ouvi-lo primeiro. Palavra e Igreja são uma coisa só, não podem ser desvinculadas, pois a  palavra é a auto-expressão de Deus e a Igreja também o é. A igreja é a palavra, não existe separação entre o que sou e o que falo ou faço. Separar a palavra da igreja é o mesmo que retirar do homem o seu espírito, restará apenas cadáver, algo sem vida. Inerte.

A Igreja nada mais é do que um povo em correspondência viva com Deus, ouvindo Sua palavra e encarnado-a. Sem essa comunicação o que acontece é apenas ajuntamento de pessoas, mas sem ser a expressão de Deus na terra. A palavra é que forma a igreja e não o contrário. Hoje as pessoas formam um ajuntamento e depois procuram a todo custo uma doutrina para praticar, e geralmente isto é decidido por seus líderes Erro!

Atos 6:4 diz: e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra. A tarefa de transmitir a palavra de Deus para pessoas chama-se Ministério da Palavra. Não falamos aqui de leitura bíblica, mas da palavra Viva.

O maior problema da igreja não é a falta da palavra escrita, mas a falta de ministros adequados e cheios de uma palavra Viva. Se todas as palavras pregadas fossem de Deus a Igreja hoje seria mais séria. É fácil discernir quando o ministro é puro ou impuro, quebrantado ou convencido, cheio de Cristo ou cheio de si, ganancioso ou simples de coração.

A Igreja vive em total escuridão, por causa da condição inadequada de receber e transmitir a palavra de Deus. Na palavra de Deus não existe confusão, confusão vem do homem sem Deus. Lutero, Seymour, Jonathan Edwards, Wesley, Finney e muitos outros tiveram esta palavra associada à oração e mudaram a história. Que Deus nos ajude a ter de volta a Sua palavra capaz de mudar a história.

Valdir Ávila S. Junior   é pastor, teólogo, músico e produtor musical. Participou com a Ruach Ministries International de viagem missionária à Finlândia com Asaph Borba e Donald Stoll, fundadores do Estúdio Life (RS). Gravou com Adhemar de Campos, Daniel Souza, Gerson Ortega, Gregório McNutt, Nívea Soares, Massao Suguihara, Sostenes Mendes e David Quinlan.

Proprietário da Escola de Educação Infantil e Berçário Cercado de amor, uma escola com princípios cristãos, que cuida de crianças entre zero e cinco ano de idade.   www.cercadodeamor.com.br . Foi pastor em Botucatu onde dirigiu grupos relacionados ao louvor congregacional, tais como: dança, libras, backing vocals, coral, músicos e técnicos de áudio. Implantou o Estúdio Voima que já produziu e gravou vários outros trabalhos pelo Brasil. Atualmente é Pastor da Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba, cidade onde reside e tem se dedicado ao ministério da palavra.É integrante do Conselho Editorial da Revista Impacto - Americana.   www.revistaimpacto.com   .

Site pessoal:   www.vidanaverdade.com.br - e.mail: [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições