Evangelho Miserável

Evangelho Miserável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Hoje, no meio evangélico, quando as pessoas nascem de novo, elas não se separam do mundo. Todos se separam da Bíblia e de qualquer ambiente cristão. Tiramos tudo o que é de Deus de nosso cotidiano em nome de uma convivência pacífica com outras pessoas. Tornaram-se gente perigosa, que vai à igreja, mas que não tem nada de cristão verdadeiro como lastro de vida.

O mundo entrou definitivamente dentro da igreja, pois nunca tivemos tantos CDs, DVDs, livros e mais livros, programas de rádio e TV, recheados de pseudo-homens de Deus, porém mercadejando o evangelho. Onde estão os homens capazes de se encontrar com Deus em meio a relâmpagos e trovões? Onde estão os homens capazes de fazer o sol parar ou o fogo descer do céu?

Tornamos-nos uma geração evangélica miserável, que coloca a confiança em equipamentos, artefatos e programações, mas que não conhece de verdade o que é unção e poder de Deus. Existe muita afirmação positiva, mas poucos milagres reais e pouca presença de Deus.

Quando foi a última vez que você trocou seu sofá por um culto rodeado de irmãos necessitados? Quando foi sua última escolha certa em favor de pessoas que precisavam de ajuda ou a última escolha que você fez que não fosse a favor de si mesmo?

Estamos rodeados de gente que precisa de retiros, congressos, pequenos artifícios que produzem emoção e calor momentâneos, mas que não levam as pessoas a uma vida real, batismo com fogo e muito menos ao batismo no sangue. Deus quer se revelar a nós, mas precisamos pedir isso a Ele. Somos a árvore que pode brotar, a pedra inerte que pode mudar a história da igreja e de pessoas. Peça!

Os homens da Bíblia fizeram coisas imensas e grandes sem ter a Bíblia, sem ter o modelo de Jesus. Nós temos tudo isso e fazemos exatamente o contrário! Não fazemos nada, não produzimos nada além de coisas insignificantes. Pessoas vazias indo à igreja, carregando suas Bíblias apenas. Deus conhece nosso coração e quer mudar nossa história. Chega de quebrar os votos que fizemos a Deus, chega de voltar aos velhos hábitos, aos velhos costumes, chega de se contentar com pouco! Você não pode ajeitar sua vida sozinho, sem Jesus. Essa é a maior mentira que tomou o coração do homem moderno.

Por que tantas personalidades são mais ouvidas que os cristãos? Por que tantos hereges são ouvidos e conseguem mexer nas bases da sociedade moderna e o próprio Deus não consegue? Porque ser evangélico se tornou uma profissão e deixamos de lado o testemunho. Tornamos-nos evangélicos dentro das reuniões das igrejas, mas fora delas somos piores que os mais mundanos. Jesus não foi um profissional, Ele nos amou. Deus é amor.

Onde está a mensagem da Cruz que tira o pecado que está dentro do homem? As mensagens de hoje só trazem mais mundo para dentro dos homens! Mensagens que só ensinam a juntar tesouros na terra, quando deveríamos juntar tesouros no céu. Quem tem coragem de pregar contra o pecado e enfrentar as conseqüências com as pessoas irritadas? Quem tem coragem como João Batista de proclamar o arrependimento e não ser apreciado pela maioria? Somos egoístas e egocêntricos, nascemos assim e só Jesus pode mudar esta história.

Reconhecer os pecados é melhor do que defender nossas ações. Queremos convencer Deus que estamos fazendo sua obra, mas é mentira. Quando descobrimos que agimos contra a vontade de Deus em qualquer área de nossa vida é necessário arrepender-se, receber perdão e voltar a caminhar com Deus. Cristo não pode entrar se não nos arrependermos e recebermos perdão. Duas coisas bem distintas.

O Senhor pode escolher pessoas, e quando escolhidas e tratadas podem ter bravura, não serão vencidos pela timidez, terão uma identidade, mas a maior característica deles é que parecerão com o próprio Jesus. Chega de viver na realidade e nas bases de homens ímpios, precisamos ter nossa realidade com Deus. Quem sabe chegou a hora de orarmos um pouco mais, de buscarmos e chorarmos um pouco mais. Venha o Teu reino!

Pr. Valdir Ávila S. Junior

Valdir Ávila S. Junior   é pastor, teólogo, músico e produtor musical. Participou com a Ruach Ministries International de viagem missionária à Finlândia com Asaph Borba e Donald Stoll, fundadores do Estúdio Life (RS). Gravou com Adhemar de Campos, Daniel Souza, Gerson Ortega, Gregório McNutt, Nívea Soares, Massao Suguihara, Sostenes Mendes e David Quinlan.

Proprietário da Escola de Educação Infantil e Berçário Cercado de amor, uma escola com princípios cristãos, que cuida de crianças entre zero e cinco ano de idade.   www.cercadodeamor.com.br   . Foi pastor em Botucatu onde dirigiu grupos relacionados ao louvor congregacional, tais como: dança, libras, backing vocals, coral, músicos e técnicos de áudio. Implantou o Estúdio Voima que já produziu e gravou vários outros trabalhos pelo Brasil. Atualmente é Pastor da Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba, cidade onde reside e tem se dedicado ao ministério da palavra.É integrante do Conselho Editorial da Revista Impacto - Americana.   www.revistaimpacto.com .

Site pessoal:   www.vidanaverdade.com.br   - e.mail: [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições