Prática da Verdade em Amor

Prática da Verdade em Amor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

No title Atualmente na igreja de Cristo há falta de maturidade não só por falta de conhecimento bíblico, mas pela falta de disciplina com Deus. É essa  disciplina com Deus que leva a maturidade. As dificuldades fazem com que a igreja seja participativa, as dificuldades fazem com que os crentes se apliquem com diligência fazendo subir o nível, se estamos passando por tais dificuldades precisamos tirar lições espirituais delas e ver o que Deus está tentando nos falar.

As igrejas praticamente pararam, não houve nenhum avanço representativo, porém a retomada do serviço cristão estará nos lares em grupos menores e em abordagens pequenas. O crescimento será saudável e não acontecerá por causa da linha teológica, mas virá pela manifestação do amor de Deus em nossas vidas. É necessário haver esta manifestação genuína do amor de Deus na vida de pessoas para que sejam libertas, pois o amor liberta. A igreja ainda não causa nenhum impacto no mundo, mas esse amor trará um grande impacto nas pessoas.

A porta para cura é a conversa honesta, a exortação com amor, vidas são responsabilidade nossa. Uma pregação ungida faz com que uma pessoa ou outra entre em parafuso, mas uma manifestação genuína do amor pode alcançar muitos.

Muitas vezes nossa postura é de garantir nossa honra, de garantir a aparência de tudo certo, a fim de nos preservarmos. Nos protegemos e quando fazemos isso segmentamos. Como agiremos quando um homossexual entrar em nossa igreja todo vestido à caráter? Como será que agiremos na hora em que ele for ao banheiro ? Será que não ficaremos olhando em qual porta ele irá entrar ? Qual será a nossa reação quando ele abraçar  nossos filhos ou os irmãos?

Será que tentaremos nos proteger batendo com palavras em sua cabeça ou o abordaremos em amor ! Temos de ter sabedoria, prudência e amor. É necessário sermos agentes da graça de Deus, pois ainda que ele possa estar em pecado, se ele for atingido pelo amor de Deus, será  restaurado, pois o amor cobre tudo. Ser tolerante não é fazer vistas grossas, não somos permissivos, porém eu odeio o pecado, mas não odeio o pecador, eu oro contra o pecado, mas o pecador sempre terá uma chance. A oração sobre pessoas dá a oportunidade de salvação à elas, alguém muda de vida por causa da iluminação interior, há revelação de Deus.

Quando estamos debaixo do amor de Deus e quando ele é revelado um homossexual muda, pois o amor transforma. É necessário termos uma comunidade assim ,que sente dor, que chora, que procura, nós precisamos nos envolver, precisamos parar de garantir nossa honra às custas destas coisas que tentamos preservar, desistimos das pessoas que se afastaram do meio da igreja e isso não nos incomoda em nada, muitas vezes nós colocamos um ponto final onde Deus não pôs um.  Pense bem, não está faltando gente aqui ? Sempre desistimos, perdoamos pouco, amamos pouco, nos envolvemos pouco e o resultado é a estagnação do povo, a mornidão da nossa vida cristã. Estamos na zona de conforto, não temos coragem de fazer algo ousado que Deus tenha ordenado. Nos tornamos apáticos e nada nos atinge, esfriamos !

Nós fomos condicionados apenas aos resultados, sempre esperamos que o irmão seda e aceite a Jesus sozinho, esperamos que o marido largue o adultério sozinho, esperamos que o homossexual abandone a vida errada sozinho. Chega ! Precisamos cooperar com o propósito de Deus !

Deus quer nos dar o Espírito de adoção e este espírito nunca me permite abandonar ninguém, deixar ninguém para trás, ele faz com que eu procure sempre, perdoe sempre, ame sempre. Ainda há muita coisa boa para acontecer na história da Igreja, ainda temos muita coisa boa para conhecer. Temos novos trabalhos, pois Deus nos falou em novas tarefas, novos ideais, novas ordens, o próprio Deus nos colocou nas mãos novos projetos. Ele nos chama para tentar de novo, mesmo que erremos, é preciso confiar e ter esperança, pois a esperança faz com que eu creia no amanhã.

O vinho novo chegou no fim da festa das bodas de Caná da Galiléia, então, podemos crer que há algo chegando de bom para a igreja de Cristo, o segredo para o crente velho é confiar, pois Deus renova em sua palavra aquilo que já falou anteriormente. Quais foram as promessas que Deus te deu ? Quantas coisas Deus falou que iria fazer através de você e você já se esqueceu? Deus não dá a lição por encerrada ou vencida, mas devo viver hoje pelo maná de hoje, pois o maná de ontem era para ontem. Creiamos nesse novo tempo.

A igreja é formada por diferentes dons, por isso é necessário trabalhar em conjunto. Nós não somos o problema, somos maiores que o problema, fui salvo antes por que eu era pior do que eles, foi por isso que Jesus me alcançou primeiro, eu era o pior.

Diferentes dons agindo dentro da igreja pode nos trazer a mente a figura de uma fábrica e pode revelar o quanto "não" temos feito nossos papéis na obra do Senhor, sempre esperamos que um só faça tudo, mas não é assim. A matéria-prima chega bruta, sem formato, sem brilho, não serve para nada se não for transformada, trabalhada.  

As pessoas chegam aqui cheias de jeitos e trejeitos, achismos, manias e muitos conceitos errados, mas Deus falou e prometeu que a obra ficaria bonita, útil e seria agradável aos olhos d’Ele. Temos os planos de Deus, as promessas de Deus, o resultado nós já sabemos.

É preciso que cada um cuide de seu trabalho, uns vão cortar, outros vão perfurar, outros vão tirar arestas e outros vão lixar e polir , mas será com todos participando e contribuindo com seu dom  que teremos aprovação do produto final. Esses somos nós na vida de corpo, uns vão falar da palavra, outros vão orar, outros vão alimentar e sarar as feridas, outros vão ensinar e mostrar o pecado e assim dia após dia aquela vida vai sendo lapidada, transformada e o resultado poderá ser alcançado se realmente fizermos cada um a sua parte. Deus abençoará.

Ninguém é descartável, Deus não desiste de ninguém, podemos até não conseguir um bom resultado na primeira tentativa, mas mesmo assim é possível reciclar. É claro que o processo de reciclagem é pior, pois sempre levará a uma moagem mais fina, levará de volta ao fogo para ser derretido, mas mesmo assim todos tem uma chance, é 70 x 7.

Se cada um de nós contribuir com seu dom muitos podem ser restaurados. Se o homossexual, prostituta entrar pela porta da igreja totalmente travestidos podemos causar impacto na vida dele com nossas vidas de amor, e aquilo que ministrarmos sobre eles poderá transformar seu coração. Não podemos fazer o contrário. É preciso ter a marca de Jesus em nós para que possamos marcar outras vidas, é preciso ver Jesus.

Dentro de nossa vida de igreja conseguimos detectar a religiosidade, pois muitas vezes valorizamos somente aquilo que fazemos e esquecemos que existem outros que também contribuem para o crescimento do corpo e que atropelamos, passamos por cima, falamos e não reconhecemos o valor de seu dom no corpo. Deus nos deu os planos e já nos falou que a obra será grande e formosa, o que faremos?

Estamos tendo chances e mais chances de buscar Deus, de praticar esse amor, de buscar seu reino acima de todas as coisas, será que ainda vamos ficar tentando resolver tudo com nossos argumentos ou vamos deixar Deus intervir. Quando é que Deus vai quebrar o nosso braço ? Quando é que Deus vai quebrar nosso conselho humano ? É a hora da pratica da verdade em amor, é a hora de mostrar a marca de Jesus em nós e isso é um escândalo para o mundo e para os religiosos. É hora da vida de corpo com contribuição de cada um para que muitas vidas sejam alcançadas e curadas. Eia, sigamos em frente.

Pr. Valdir Avila S. Junior

Valdir Ávila S. Junior é pastor, teólogo, músico e produtor musical. Participou com a Ruach Ministries International de viagem missionária à Finlândia com Asaph Borba e Donald Stoll, fundadores do Estúdio Life (RS). Gravou com Adhemar de Campos, Daniel Souza, Gerson Ortega, Gregório McNutt, Nívea Soares, Massao Suguihara, Sostenes Mendes e David Quinlan.

Foi pastor em Botucatu onde dirigiu grupos relacionados ao louvor congregacional, tais como: dança, libras, backing vocals, coral, músicos e técnicos de áudio. Implantou o Estúdio Voima que já produziu e gravou vários outros trabalhos pelo Brasil. Atualmente é Pastor da Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba, cidade onde reside e tem se dedicado ao ministério da palavra.

É integrante do Conselho Editorial da Revista Impacto - Americana.- www.revistaimpacto.com

Site pessoal: www.vidanaverdade.com.br - e.mail:[email protected]

Proprietário da Escola de Educação Infantil e Berçário Cercado de amor, uma escola com princípios cristãos, que cuida de crianças entre zero e cinco ano de idade. www.cercadodeamor.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições