1ª Marcha para Jesus de Rio Claro 40SP41 acontece no sábado

1ª Marcha para Jesus de Rio Claro 40SP41 acontece no sábado

Atualizado: Sexta-feira, 11 Dezembro de 2009 as 12

A cidade de Rio Claro realiza a primeira Marcha para Jesus no próximo sábado,12 de dezembro. A caminhada sai às 16 horas do Lago Azul e segue até o Espaço Livre será realizado. O evento está sendo promovido pelo Conselho de Pastores Evangélicos em parceria com as seguintes instituições: ONG Despertai, Projeto Natal Legal e Fundo Social de Solidariedade.

Organizada pela igreja Renascer em Cristo, a maior das marchas é acontece em São Paulo, onde reuniu 5 milhões de pessoas esse ano. Toda essa visibilidade e adesão por parte do Corpo de Cristo, fez com que a Marcha para Jesus tivesse um dia especial para sua realização. Por iniciativa do senador Marcelo Crivella (PR-RJ), em setembro passado  presidente Lula sancionou lei que oficializou a data e passará a ser comemorada anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa, a partir do ano 2010.

Para o apóstolo Estevam Hernandes, presidente nacional da Marcha para Jesus, é importante que as cidades brasileiras usufruam do direito de realizarem o evento, que já é reconhecido oficialmente pela legislação federal. "A instituição do Dia Nacional da Marcha para Jesus no nosso país é o reconhecimento do que de fato significa esse evento para o povo de Deus. E as igrejas e conselhos de pastores precisam usufruir disso", aconselhou.

De acordo com o Coselho de Pastores de Rio Claro, a Marcha significa oportunidade para agradece a Deus pelas bênçãos e pelo que tem realizado. "Por que não caminhar para manifestar gratidão a alguém que todos os dias nos proporciona incontáveis bênçãos?".

O evento, que tem apoio do Diário de Rio Claro, terá no final um grande show gospel. No Espaço Livre da Avenida Visconde acontecerão diversas apresentações musicais com vários cantores. A entrada será a arrecadação de brinquedos para o Natal Legal, em prol a entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Comunicação Renascer (Com informações de ONG Despertai e Diário de Rio Claro)

Postado por Juliana Simioni

veja também