11ª edição da Marcha Para Jesus em Foz do Iguaçu

11ª edição da Marcha Para Jesus em Foz do Iguaçu

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 4:15

A 11ª edição da Marcha Para Jesus deve reunir cerca de 50 mil pessoas no dia 10 de junho, no Gramadão da Vila A de Itaipu. O evento religioso oferece uma programação variada, com atrações internacionais, como a Banda Hillsong (Austrália), além de cantores gospel como Aline Barros, o grupo de louvor da CEIZS-Comunidade Internacional Zona Sul (RJ) e mais 10 grupos locais. A Marcha para Jesus 2011, já vem movimentando as igrejas evangélicas, sendo considerado o maior evento gospel de rua do Paraná. O evento é organizado pela COPEFI e conta com o apoio da Itaipu e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

A programação começa com a apresentação de grupos musicais e bandas de Foz do Iguaçu e região, saindo com um trio elétrico do centro da cidade, seguindo pela Avenida Paraná, a partir das 16hs, até chegar ao Gramadão. O objetivo é chamar a atenção de adolescentes e jovens nas ruas da cidade e levar até a Vila A onde aconteceram as apresentações religiosas. Já tem dezenas de caravanas confirmadas vindo de várias partes do Brasil, Paraguai e Argentina. Já o palco principal terá uma excelente qualidade e grandiosidade no som e iluminação e já está sendo montado para o grande dia.

Cidadania - Este ano os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível como ingresso para assistir ao show gospel, que acontece no final da Marcha para Jesus. Esta iniciativa foi feita em parceria com o Provopar, visando aproveitar o encontro do grande número de pessoas e desta forma ajudarmos famílias carentes e pessoas que passam necessidades de alimentos. Vale lembrar que será aceito todos os tipos de alimentos, menos sal e fubá.

Atração - Hillsong United conhecido grupo musical gospel formado por jovens da Hillsong Church, na Austrália. Sua música é louvor e adoração com um estilo pop-rock contemporâneo, com algumas influências de hard rock, new metal e rock. O grupo já se apresentou em vários países do mundo e atualmente possui como líder Joel Houston. Hoje, a banda é considerada uma das mais influentes na música Gospel além de ser vista como um dos grandes marcos da mesma, pois trouxe a ideia de adoração a Deus unida a uma vida jovem cristã sem religiosidade e tradicionalismo.  

veja também