14º Semana de Estudos de Religião vai debater diálogo inter-religioso, pluralismo cultural e etnicidade

14º Semana de Estudos de Religião vai debater diálogo inter-religioso, pluralismo cultural e etnicidade

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 10:35

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo promove, de 28 a 30 de setembro, a 14ª Semana de Estudos da Religião, no auditório Capa, no Campus Rudge Ramos, das 8h às 22h. O evento é destinado aos alunos, professores da instituição e toda comunidade.

As relações entre movimentos, culturas e instituições religiosas, no início do século XXI, ocorrem num cenário marcado por processos de interação nem sempre pacíficos, que vão do diálogo a situações de intolerância com frequência.

O pluralismo cultural, a concorrência e a diversidade têm realimentado interações conflitivas ao lado de influências híbridas e de assimilação, tornando o diálogo inter-religioso, o ecumenismo e a convivência entre as partes uma tarefa cheia de obstáculos. A Semana propõe uma reflexão de distintas disciplinas sobre as conseqüências da etnicidade, pluralidade, da multiplicidade cultural e da etnicidade para o diálogo inter-religioso.

Os interessados em apresentar trabalhos, pesquisas em qualquer tema relacionado às Ciências da Religião ou Teologia, preferencialmente sobre o tema do Encontro, deverão enviar proposta até 20 de setembro para o e-mail [email protected] , não devendo exceder a 300 palavras.Confira aqui a programação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4366-5549.

Serviço: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião

Tema: 14º Semana de Estudos de Religião

Local: Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo- Rua Planalto,125 – Rudge Ramos- São Bernardo do campo –SP Auditório do Edifício Capa

Dia: 28,29 e 30 de setembro

Horário: 8h às 22h  

veja também