3º Encontro Afro-Cristão debate Gênero e Negritude na perspectiva cristã

3º Encontro Afro-Cristão debate Gênero e Negritude na perspectiva cristã

Atualizado: Segunda-feira, 24 Maio de 2010 as 2:10

O 3º Encontro Afro-Cristão de 2010 ocorrerá nos dias 28 a 30 de maio, aberto para toda a comunidade. O local do evento será no Auditório Capa, do campus Rudge Ramos, da Universidade Metodista. O encontro, já na sua 3º edição, neste ano terá por tema ''Gênero e Negritude - uma perspectiva cristã'', com subtemas Mulheres negras: saúde integral e beleza natural. Homens negros: mitos e desafios da masculinidade negra, em um debate que contará com a presença de importantes convidados como teólogos e teólogas, sociólogos e sociólogas, educadores e educadoras, entre outros.

A primeira conferência será ministrada pelo bispo Julio Ernesto Murray, do Panamá, que é presidente do Conselho Latino Americano de Igrejas, que abordará o tema Homens negros: mitos e desafios da masculinidade negra. O evento reúne também diversas oficinas temáticas: Beleza na cabeça: a naturalidade da beleza negra, por Cristina Américo; Masculinidade negra: mitos e desafios, por Rolf Ribeiro de Souza; A sexualidade na perspectiva da bíblia,  por Rev João Batista; Expressão corporal e individualidade por Diná da Silva Branchini; Jovens negras e negros: desafios do cotidiano por Pastora Lídia Maria Lima;  Saúde preventiva de mulheres e homens negros por Maria Luiza Abreu. O Mestre de Cerimônia do evento será o  Diácono José Guido dos Santos, profissional de Relações Públicas.

O 3º Encontro Afro-Cristão é promovido pela RONE - Rede de Organizações Negras Evangélicas, composta pelo: Ministério de Ações Afirmativas Afrodescendentes da Igreja Metodista - AA-AFRO-3RE, Pastoral da Negritude do Conselho Latino Americano de Igrejas - CLAI; Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo - CENACORA;  Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil - ANNEB, e Sociedade Cultural Missões Quilombo - MQ. E pelo  Grupo de [email protected] Identidade - EST - São Leopoldo.

O encontro tem como apoio: Universidade Metodista de São Paulo, Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil, Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, e a Igreja presbiteriana Independente do Brasil. Quem patrocina o encontro e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço - CESE.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento da ficha e pagamento da taxa de R$ 15,00. Mais  informações pelos e-mails: [email protected]  / ou [email protected] . Confira mais detalhes do evento no Blog: http://encontroafrocristao.blogspot.com  .

veja também