A Casa da Rocha terá culto especial no Dia da Igreja Perseguida

A Casa da Rocha terá culto especial no Dia da Igreja Perseguida

Atualizado: Segunda-feira, 24 Maio de 2010 as 11:42

Com objetivo de despertar seus membros para o conhecimento das necessidades e para o trabalho realizado pelos missionários dos países fechados ao Evangelho, a Igreja A Casa da Rocha terá um culto especial no próximo domingo, 30 de Maio, Dia da Igreja Perseguida. Com a presença e ministração do pastor-missionário Cornélio, o culto será realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, às 19 horas.

Com visão missionária e apoio da Missão Portas Abertas, a igreja terá diversas atividades de despertamento para a questão, incluindo com as crianças que farão trabalhos sobre o tema em epoxi, que depois ficarão expostos. ''Nosso coração tem que estar voltado para o sofrimento daqueles que pagam com suas próprias vidas, seja com privações ou mesmo correndo risco de morte, para que a Palavra de Deus seja pregada nos lugares mais fechados ao Evangelho'', esclarece o bispo Zé Bruno.

Para a bispa Blanche Bruno, que está à frente do departamento de Missões da Casa da Rocha é uma questão crucial para a igreja conhecer as dificuldades pelas quais passam os missionários. ''Nós muitas vezes nos sentimos perseguidos aqui no nosso país, mas na verdade nem temos ideia do que realmente significa ser uma igreja perseguida, onde casas são destruídas, igrejas queimadas, pastores torturados e até mesmo mortos por levar o nome de Jesus ao mundo'', explica a bispa, que fará uma viagem no final do ano à Palestina para acompanhar o trabalho realizado por missionários naquele país. ''Lá conheceremos o trabalho de perto, levaremos conforto, nosso amor e também veremos suas necessidades para, como igreja, podermos ajudá-los''.

Por Adriana Bernardo

veja também