Ação Social Batista realiza Seminário sobre exploração sexual infantil

Ação Social Batista realiza Seminário sobre exploração sexual infantil

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 11:34

O Centro de Apoio aos Marinheiros da Junta de Ação Social Batista realizará o 3º Seminário de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nos Portos da Grande Vitória no dia 27 de maio, sexta-feira, das 8h30 às 12 horas. O seminário faz parte da agenda de atividades para o mês de Maio do Fórum de Vitória e terá como preletor o Dr. Marcelo Nolasco, Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A programação começará com um café da manhã para os participantes e seguirá com a palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Nolasco. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Vitória (SEMAS) e da Assessoria de Comunicação da Codesa (ASSECS CODESA).

Já existe um trabalho da Junta de Ação Social especificamente para os Marinheiros e o seminário é promovido pela junta para mobilizar a toda a população para esta causa e realizar um trabalho preventivo de proteção as crianças e adolescentes que sofrem violência sexual nos arredores do Porto de Vitória.

A capela portuária, Lorena Marchesi, disse que um dos objetivos do seminário é propor um debate com relação a essa violência para estabelecer medidas contra essa prática que é comumente realizada. "Nesse seminário queremos aproveitar a ocasião para prestar o apoio espiritual e social as pessoas. Infelizmente, a gente pode testemunhar e ver que realmente a exploração sexual acontece e por isso vemos a necessidade de realizar um seminário como esse", explicou.

"O Centro de Apoio aos Marinheiros, da Junta de Ação Social Batista, é um projeto social que atende os marinheiros mercantes vindos aos portos da Grande Vitória, com apoio social e espiritual, oferecendo serviços de bem-estar, de comunicação, transporte, visitação nos navios e nos hospitais, literatura cristã e orientação para o acesso a serviços essenciais na Grande Vitória. O CAM realiza uma importante campanha preventiva e informativa com os marinheiros mercantes para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nos arredores dos portos locais", completou a capelã.

Qualquer pessoa que estiver interessada por fazer sua inscrição até o dia 24 de maio, terça-feira. A inscrição pode ser efetuada enviando um e-mail com o título: Inscrição Seminário, para [email protected] e colocando no corpo do texto informações como Nome completo, instituição, RG e e-mail. Ou pode realizar a inscrição nos contatos: 27 9725-1284 / 27 3331-3002.  

veja também