André Valadão faz show de abertura do Glorifica Litoral

André Valadão faz show de abertura do Glorifica Litoral

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 9:19

O pastor, cantor e compositor André Valadão abrirá, nesta sexta-feira 14, o  III Glorifica Litoral. Reconhecido como o maior evento gospel do País, o acontecimento faz parte do calendário oficial dentro da Semana Sóciocultural Evangélica de São Sebastião. A abertura está prevista para ocorrer às 19h30, com a presença do prefeito Ernane Primazzi e do presidente do Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), Elias Rodrigues de Jesus, entre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas do município.

Um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil, André Valadão exerce o pastorado há 11 anos e há sete segue a carreira solo no meio musical. Neste segmento, já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias de CDs e outras 200 mil de DVDs sendo por duas vezes indicado ao Grammy Latino.

Suas canções, tocadas nas rádios e webrádios de todo o Brasil, alcançam, inclusive, países que não falam a Língua Portuguesa e seus vídeo-clipes, inovadores, levam mensagens impactantes encorajando as pessoas com palavras de amor, fé e esperança em Deus.

Com estilo jovial, André Valadão tem sido diferencial para alcançar pessoas por onde tem passado, ou seja, por mais de 650 cidades e muitos países, a exemplo dos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal e Espanha, sempre com muita alegria e irreverência.

Ferramentas O cantor mobiliza multidões e é recorde de público em diversas feiras, eventos e exposições por todo o País, o mesmo êxito ocorre quando passa em visita às igrejas ao pregar a Palavra. Para ele, é importante valorizar a linguagem, o estilo, a musicalidade e a identidade visual, ferramentas utilizadas para alcançar crianças, jovens e adultos pautado na Bíblia Sagrada. Compositor, André Valadão assina a composição de todos os seus discos, com exceção de três álbuns: “Clássicos”, “Clássicos de Natal” e “Minhas Canções”; e ao longo de sua carreira gravou nove CDs solo, todos premiados com Disco de Ouro e Platina, inclusive o mais recente trabalho “Minhas Canções”.

Um dos marcos de sua carreira são as duas indicações ao Grammy Latino como “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa” recebido pelos CDs Sobrenatural e Fé, este, gravado ao vivo na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), na presença de mais de 80 mil pessoas. Além dos CDs, o cantor tem gravado cinco DVDs: Mais que abundante, “Milagres”, “Alegria”, “Clássicos” e “Fé”.

Entre as várias parcerias, André Valadão foi convidado pela banda inglesa Delirious para gravar o CD ao vivo “Unidos”, consolidando mais uma parceria, desta vez, internacional. Em 2010, foi convidado pelo missionário R.R Soares para assinar a parceria do álbum “Minhas Canções”. Sempre ligado aos meios visuais e digitais, André Valadão tem investido em gravações de vídeo-clipes por acreditar ser esta “uma maneira eficiente para falar sobre Jesus Cristo”.

Tuiteiro gospel Seu canal no YouTube (www.youtube.com/turneav ), possui cerca de nove milhões de acessos em pouco mais de dois anos de atividade. Reconhecidamente, André Valadão é o tuiteiro gospel (www.twitter.com/andrevaladao ), mais influente do País de acordo com o site Tweetrank BR. Desde o início da mensuração, o cantor figura entre os 50 perfis mais conceituados do Brasil no microblogging, considerando envolvimento, popularidade e influência do perfil junto à seus seguidores, pois publica e acompanha pessoalmente os comentários da galera.

Um dos canais mais acessados pelos internautas é o MySpace oficial do cantor (www.myspace.com/andrevaladaoofficial ), onde é possível ouvir as canções dos CDs diretamente da web; atualmente o canal ultrapassa a marca 1,2 milhões de plays. Recentemente, André Valadão recebeu o convite da Geográfica Editora para publicar a Bíblia Fé, com estudos do cantor sobre o tema;  a publicação foi lançada na Bienal do Livro em São Paulo, a maior da América Latina e foi uma das cinco finalistas na categoria “Livros”, do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Bini. O design arrojado e material diferenciado foram decisivos para que a Bíblia da Fé estivesse nesse grupo.

Em dezembro de 2010, recebeu também uma “Moção de Louvor e Aplausos” da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (RJ),  pela contribuição como pastor e cantor evangélico ao povo brasileiro na ocasião da comemoração pelo Dia do Evangélico e Dia da Bíblia.

Em abril de 2011, André Valadão recebeu a Medalha da Inconfidência, comenda mais importante do Governo de Minas Gerais, em cerimônia oficial na cidade histórica de Ouro Preto.

Trabalho Nascido em lar cristão, filho dos pastores Márcio e Renata Valadão, irmão de Ana Paula e Mariana Valadão, André cresceu envolvido com as atividades da família na igreja. Ainda na infância aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador; na época  já cantava, tocava piano e escrevia músicas. Passou a adolescência viajando pelo Brasil em projetos missionários e de evangelismo. Aos 19 anos, foi para os Estados Unidos, onde estudou por dois anos em conceituados seminários teológicos americanos, passando por ministérios como o de Kenneth Hagin.

Aos 33 anos de idade, casado com Cassiane Montosa Valadão e pai de Lorenzo, André Valadão atua, atualmente, como pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), que possui mais de 40 mil membros e lidera, há 11 anos, uma reunião às terças-feiras, com público fiel de seis mil pessoas.

Apesar da vida agitada, o cantor, compositor e pastor ainda arruma tempo para desenvolver outras atividades, como ser apresentador, há oito anos, da emissora Rede Super de Televisão, na qual foi diretor presidente de fevereiro a outubro de 2010.    

veja também