Aniversário de Barra Mansa será comemorado show gospel

Aniversário de Barra Mansa será comemorado show gospel

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 3:37

Barra Mansa completa 179 anos no próximo dia 3. Em comemoração a data, a prefeitura promoverá uma série de atividades a partir da próxima sexta-feira, dia 30. A programação conta com bailes, shows de artistas nacionais e regionais, praça de alimentação, recreação, brinquedos, teatro de rua, campeonato de futebol e automodelismo (técnica de projetar e construir modelos reduzidos de automóveis), exposição de carros antigos, kart, entre outros.

De acordo com o prefeito Zé Renato (PMDB), a população poderá aproveitar bastante a programação. - Buscamos oferecer atividades que atendam toda a família. Em vários momentos, as crianças, jovens, adultos e a terceira idade poderão se divertir e comemorar mais um aniversário da cidade - comentou, acrescentando que comemorar os 179 anos de Barra Mansa é também comemorar o desenvolvimento do município e a contribuição para o crescimento da região.

As atividades começam na sexta-feira, dia 30, a partir das 18h, com o Baile de Aniversário da Cidade, no Centro de Lazer Feliz da Vida, no Santa Rosa. Já no sábado, 1º de outubro, das 8h às 13h, acontece o Campeonato de Futebol de Campo do Projeto Meninos de Ouro, no Centro de Lazer Feliz da Vida. Na parte da tarde, das 14h às 18h, será realizado o treino para o Campeonato Estadual de Automodelismo, no bairro Boa Sorte (próximo ao campo de futebol).

No domingo, dia 2 de outubro, das 8h às 13h, acontecem as corridas do Campeonato Estadual de Automodelismo, no Boa Sorte. Também no dia 2, será realizado o espetáculo "Nasce uma Cidade", com o Coletivo Teatral Sala Preta, das 14h às 18h, com início na Praça das Nações Unidas, no Ano Bom. A peça conta com cerca de 400 atores, e narra a história de Barra Mansa, sendo encenada pelas ruas da cidade, em seus principais pontos históricos, como a Ponte Ataulpho Pinto dos Reis (Ponte dos Arcos), Parque Centenário, Gare da Estação, Fazenda da Posse, entre outros.

À noite, a partir das 21h, serão realizados shows no Parque da Cidade, com os cantores Naldo, Herbert Levy e o Grupo Molejo. A segurança será garantida por 80 homens de uma empresa especializada, além da Polícia Militar e Guarda Municipal. Ambulâncias, equipes da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros também vão auxiliar no atendimento médico. A partir das 19h, todas as linhas de transporte público estenderão o itinerário até o Parque da Cidade, e no domingo, dia 03, os ônibus passarão pelo local a partir das 9h. Para quem vai de carro, haverá estacionamento dentro do Parque da Cidade, onde há capacidade para cerca de 1,5 mil veículos. A classificação para os shows, que são gratuitos, é livre.

Na segunda-feira, dia 3, a partir das 9h, no Parque da Cidade, várias atividades serão realizadas para toda a família, com Palhaço Gasolina, Mágicos, Equipe Teimosia, Recreação Infantil, Pintura de Rosto, Esculturas com Bolas, Brinquedos Infláveis, Piscina com Bolinhas, Cama Elástica, Pula-Pula, Rapel, Tirolesa, Kart, Skate, Capoeira, Exposição de Carros Antigos, Moto Clube Barra Mansa, Kung Fu e Trenzinho da Alegria. Ainda no mesmo dia, das 13h às 17h30, acontece um Festival de Bandas de Garagem; às 18h, show com Banda Gospel; às 19h30, apresentação da Orquestra de Jazz e, às 21h, show com Toni Madeira.

veja também