Assembléia de Deus em Montes Claros promove Projeto Show da Vida

Assembléia de Deus em Montes Claros promove Projeto Show da Vida

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 11:14

Em 2010, foram mais de 18 cidades atendidas com ações sociais, evangelismo e o que eles chamam de plantação de “sementes”. O projeto  é uma espécie de cruzada evangelística itinerante pela região do norte de Minas Gerais, que  nasceu de um grupo de 15 jovens da igreja Assembleia de Deus e do Departamento Geral de Jovens da Assembléia de Deus (UMADEMOC). O projeto hoje é liderado pelo pastor e colaborador de CONTEÚDO, Paulo Leocádio Jr.

Após frequentes reuniões, lançaram mão e colocaram em prática a ideia tão brilhante e o que era para ser apenas pregação, conversão e batismo acabou tomando dimensões maiores do que as inicialmente pretendidas.

Ao conhecer de perto a realidade social e as necessidades básicas das comunidades visitadas, os irmãos foram impulsionados a oferecer mais do que tinham pensado.  A maioria das famílias não têm formação escolar adequada e sofrem com a falta de informação.

O grupo compreendeu o papel social da igreja de Cristo, firmou parceria com profissionais de diversas áreas, utilizando os membros da igreja, e passou a oferecer atendimentos médico e odontológico, atividades para idosos e crianças, palestras, shows musicais e teatros,  serviços gratuitos de estética e beleza,além da evangelização, é claro, foco do evento.

Do primeiro evento até hoje, os irmãos não tiveram dúvida de que se tratava de um projeto que tinha a mão de Deus à frente. A dedicação e o empenho foram tão expressivos que hoje a equipe conta com quase 200 jovens. Eles doam tempo, recursos de ordem financeira, mão-de-obra e, o principal mandamento de Jesus para nossas cidades, amor para pessoas que precisam  de receber atenção social e espiritual em toda a região do Estado.

“Nosso sonho é que o projeto cresça a ponto de alcançar todo o país. Já temos planos para aquisição de um caminhão-palco, uma van e um ônibus, ferramentas imprescindíveis nesse nosso trabalho”, projetam os irmãos.

O Show não pode parar A partir do trabalho social, parte que cabe às igrejas, mas que tem tomado pouco tempo e espaço nos cultos da maioria das denominações, Show da Vida tem se tornado referência pela ousadia em tornar uma ideia em visão missionária, cujo objetivo é estender uma mão solidária a quem precisa ser resgatado.

E é por meio da conscientização das necessidades sociais que a igreja melhora a qualidade de vida das pessoas, promovendo trabalhos evangelísticos de grande porte, a conversão de pessoas ao evangelho, distribuindo bíblias e oferecendo atividades que enriquecem o crescimento cultural, físico, social, emocional e espiritual da população, além disso, contribuindo para oferecer ambientes aos universitários envolvidos e o cumprindo os propósitos ministeriais dos envolvidos no projeto.

“Vi meu grande amigo se reconciliar diante de Deus em lagrimas, e isso foi o bastante para encher o meu coração de alegria. Engenheiro Navarro está maravilhado com a realização do Show da Vida”, se emociona Sabrinny Mello.

A megaestrutura exige local apropriado, de preferência na região central da cidade com fácil acesso, palco ou plataforma com dimensões para shows, teatro e coreografias, som profissional, iluminação adequada para palco e ambiente, ligação de energia provisória da CEMIG, transporte da equipe e de equipamentos, alimentação, tendas, hospedagem, produção, envio e controle de material.

Manter o ritmo do projeto não é fácil. Os investimentos vêm das arrecadações dos jovens, de patrocínios, parcerias com prefeituras e secretarias, bem como de ofertas voluntárias. Apesar das dificuldades, Deus tem suprido todas as necessidades. Prova disso é a lista de cidades onde o Show da Vida passou e deixou saudades. Em 2011, próximo capítulo.

O que é o Show da Vida O SV tem dado testemunho do quanto a igreja se interessa pela evangelização, que, aliás, é a nossa prioridade. É um evento itinerante que oferece parceria para igrejas, levando assistência gratuita com jovens voluntário nas áreas de saúde, odontologia, infantil, idosos, estética e beleza, além de evangelização e cruzadas evangelísticas.

Objetivos do SHOW DA VIDA?     * A imprescindível adoração ao Senhor Jesus;

    * Conscientização das necessidades sociais;

    * Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas alcançadas;

    * A cooperação com igrejas promovendo trabalhos evangelísticos de grande porte;

    * A conversão de pessoas ao evangelho, conduzindo-as aos cuidados da igreja local;

    * O retorno de desviados para casa de Deus;

    * A arrecadação e distribuição de biblías;

    * A promoção de atividades que conduzam ao crescimento cultural, físico, social, emocional e espiritual;

    * O cumprimento de propósitos ministeriais dos envolvidos no projeto.

Atividades realizadas no SHOW DA VIDA:     * Atendimento Médico

    * Atendimento Odontológico

    * Palestras

    * Evangelismo Pessoal

    * Salão de Beleza

    * Atividades com Crianças

    * Atividades para Idosos

    * Cruzada Evangelística

veja também