Avenida Paulista é palco para esgrima, arco e flecha, xadrez, contador de histórias e cavaleiros

Avenida Paulista é palco para esgrima, arco e flecha, xadrez, contador de histórias e cavaleiros

Atualizado: Segunda-feira, 26 Maio de 2008 as 12

Avenida Paulista é palco para esgrima, arco e flecha, xadrez, contador de histórias e cavaleiros

  

O vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) é o centro das atividades de entretenimento, educação e cultura. Aulas de esgrima, arco e flecha e xadrez estão preenchendo o dia daqueles que passarem pelo local e quiserem entrar no mundo de "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian". Alguns participantes serão sorteados para assistir a pré-estréia do novo filme da Disney, que acontece no próximo sábado, 24, às 10 horas, no Cine Multiplex Bristol, na Avenida Paulista. Eles também podem ganhar, ainda, um marcador de livros de Nárnia.

A ação abrange os corredores do Conjunto Nacional, onde um contador de histórias declamará trechos do livro publicado em 1951, pelo escritor irlandês C.S. Lewis, cercado por uma mostra que revela através da trilha sonora e imagens do Príncipe Caspian, a atmosfera de Nárnia. Quem passar por lá e, por um momento, quiser se tornar um dos personagens do filme, poderá sentar - para tirar uma foto de recordação - em uma poltrona estrategicamente colocada em frente a um painel do longa.

No sábado, 24, entram em cena, na Avenida Paulista, os cavaleiros da solidariedade. Vinte e um cavaleiros percorrerão a via. Com partida do Masp, eles seguem no sentido Consolação para abraçar a Campanha do Agasalho de São Paulo. A ação vai durar aproximadamente uma hora e pretende, além de anunciar a estréia do filme, despertar a solidariedade nas pessoas para participem ativamente da Campanha do Agasalho. A Disney, que adaptou "Príncipe Caspian" para as telas de cinema, doou para a Assistência Social do município mil peças entre agasalhos e cobertores. Outras mil foram doadas para o Fundo de Solidariedade do Estado.

veja também