Banda Dopa grava DVD no Renascer Hall

Banda Dopa grava DVD no Renascer Hall

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 2:27

A Banda DOPA gravará seu primeiro DVD no sábado dia 22 de outubro no Renascer Hall (São Paulo). “Escolhemos gravar o DVD na igreja, pois foi onde nos conhecemos e vivemos diariamente. Não existe lugar melhor para celebrar essa grande conquista”, revela a banda.

O grupo ainda acrescentou que tudo está sendo feito com atenção até nos mínimos detalhes. “Estamos preparando tudo com muito carinho e cuidado. Deus merece o melhor! O DVD é fruto de um trabalho desenvolvido em equipe há quase quatro anos”, afirma a banda.

A banda convidou para gravação, pessoas que, segundo eles, são grandes incentivadores e com os quais tem muita identificação. Portanto, estarão em cena com o grupo, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes.

Para quem estava acostumado às apresentações eletrizantes da Banda DOPA, vai se surpreender com a performance ainda mais festiva e madura. Ao todo o novo trabalhão traz grandes sucessos da carreira e músicas inéditas.

A direção musical do DVD é assinada pela própria banda DOPA. Já a direção executiva, é de Neto Marotti. A direção de vídeo do DVD é de Rodriguinho (ex- Os Travessos), que tem em seu currículo importantes trabalhos de produção musical. Já os técnicos de áudio Marcio Ponço e Leonardo Bruno são responsáveis pela captação de som do espetáculo.

O cenário da gravação do DVD será feito pela G12 Produções, que produziu a cenografia de projetos de bandas e artistas como Exaltasamba, Aviões do Forró, TV Globo, Converse entre outros.

Já o figurino que será usado pela banda é assinado pelo estilista Fernando Cunha que trabalha com a PUMÃ Black Label, Paul Frank e CE Collection há alguns anos e a make-up fica por conta da beauty artist Rosangela Spacof.

Histórico

A palavra grega mousikós "musical", refere-se ao vínculo do espírito humano com qualquer forma de inspiração artística. Uma ferramenta eficaz na transformação social do indivíduo.

Algo, tão surpreendente, capaz de tocar o coração mesmo daqueles que não a podem ouvir, alimento da alma.

E, foi dentro deste elemento transformador que dez jovens do Projeto Amar, hoje, intitulado O2 CHURCH, se reuniram e formaram a Banda DOPA. Uma manifestação de amor, através da troca de experiências de vida, ministrações bíblicas e música, muita música.

Mestre na mistura dos ritmos, a banda navega do axé ao rock, do funk ao pop, sem comprometer a sonoridade e a maneira ímpar desta banda de difundir a palavra de Deus.

As letras reflexivas, a sonoridade agradável e envolvente tem alcançado vidas no Brasil e no exterior.

Trabalho que resultou no lançamento do CD “Junto com Você”, o primeiro da carreira da banda independente e que já alcançou mais de 3 mil cópias.

O resultado da qualidade deste trabalho, ganhou a admiração e despertou o interesse de personalidades artísticas em todo país e muitas músicas vêm sendo regravadas, por nomes conhecidos no meio secular.

Os vídeos disponíveis na rede, ajudaram a conquistar, ainda mais, seguidores da banda e hoje, na web, não se fala em outra coisa, senão, no ritmo contagiante da banda do PA.

Com a letra, “Quem Ama Espera”, eles ganharam os jovens de norte a sul, de leste a oeste. O hit, leva uma mensagem da conduta dos jovens perante Deus e o parceiro, algo muitas vezes deixado de lado pela juventude midiática.

'Quem Ama Espera' e as outras faixas do CD, estão na boca dos jovens em todo Brasil.

Jovem e promissora a Banda do DOPA, veio para revolucionar a música gospel, com uma mistura de ritmos, coreografias e uma contagiante alegria.

veja também