Banda Quatro por Um divulga CD em Brasília

Banda Quatro por Um divulga CD em Brasília

Atualizado: Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 as 12

A banda Quatro por Um estará em Brasília (DF) esta semana divulgando seu mais novo CD Enquanto Houver Fôlego (MK Music). Na quinta-feira, dia 22 de janeiro, Marcus Salles, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos vão participar de uma entrevista na rádio Sara Brasil FM, às 14h. No mesmo dia, às 15h, eles serão a atração do programa Plantão Musical, da TV Gênesis. À noite a banda se apresenta na Comunidade Ministério da Fé (Endereço: CNL 01 - Lotes B e C - Setor L - Taguatinga Norte - Brasília-DF).

No dia seguinte, dia 23, a gravadora MK Music promoverá uma tarde e autógrafos na Loja Shekinah, às 15h. A partir das 19h o grupo estará novamente participando do culto na Comunidade Ministério da Fé, Brasília.

"Enquanto Houver Fôlego"

Agenda cheia o ano inteiro, apresentações no Brasil e no exterior, trabalho social com jovens. . Neste ritmo acelerado,os  componentes do grupo Quatro por Um lançam o CD Enquanto Houver Fôlego, quarto pela MK Music. Este novo trabalho chega em clima de comemoração por dois bons motivos. O primeiro, é o novo componente, o tecladista Bruno Santos que, além de tocar, também é compositor das canções "Minha Razão" e "Enquanto Houver Fôlego"– esta última, feita em parceria com Valmir Bessa (baterista). "Estou muito feliz com esta porta aberta por Deus. Já neste primeiro disco eu tive o privilégio de ver a canção que eu e o Valmir compusemos no saguão de um aeroporto, enquanto voltávamos de uma programação fora do Rio, virar título do CD. Estou muito feliz e tenho certeza de que muitas vidas serão alcançadas através das canções desse álbum", comemora Bruno. Outro motivo é o segundo Disco de Ouro (certificado pela Associação Brasileira de Produtores de Discos – ABPD) recebido no final de 2007 com o álbum Um Chamado.

Enquanto Houver Fôlego é um trabalho mais pesado que os anteriormente lançados pela banda e traz arranjos bem diferentes. "Nós estamos com um trabalho bem moderno, mais forte, que com certeza vai impactar a juventude de Deus. Nossa maior novidade são os arranjos, que estão bem mais ousados, porém sempre mantendo o estilo do Quatro por Um", compartilha Duda Andrade (guitarrista). A produção do CD ficou por conta dos próprios integrantes da banda: Valmir Bessa, Marcus Salles, Duda Andrade e Bruno Santos. "Nós sempre produzimos os nossos álbuns, desde o primeiro, até porque cada um de nós tem uma formação musical diferente. Este mix contribuiu muito para uma sonoridade bem mais complexa," completa Marcus Salles (vocalista e baixista). Valmir Bessa, complementa: "As pessoas vão poder perceber, ao ouvirem o CD, que demos um destaque maior ao uso de ambiência na bateria, na guitarra e no violão, sem usarmos muitos efeitos".

Mas as boas notícias não param por aí. O CD  traz 12 músicas sendo 11 faixas inéditas e uma regravação. As composições são assinadas pelos integrantes da banda e também conta com uma parceria inédita de Duda Andrade com alguns jovens da Igreja Nova Vida da Barra da Tijuca (RJ), da qual ele é membro. "Surgiu a oportunidade de compor duas canções com os jovens da minha igreja. Elas falam de comunhão com Deus, e tenho certeza que o povo atentará para esta realidade ", declara Duda. Sobre a consagrada "Espírito Enche a Minha Vida"(gravada pelo Ministério Koinonya de Louvor) Valmir Bessa explica que optaram por regravá-la por ser uma música sempre muito tocada em todas as igrejas, congressos e eventos que a banda participa. E, como o Quatro por Um tem sua raiz no louvor e na adoração, a canção completou o repertório, recebendo nova roupagem.

Escolher o título de um CD não é tarefa fácil. E não foi diferente com o Quatro por Um. "Este título surgiu depois que ouvimos a canção do Valmir e do Bruno e vimos que ela retratava bem o que a banda queria passar para o público: que é preciso louvar em todo tempo e perseverar na presença do Senhor, enquanto houver fôlego", decreta Marcus Salles, destacando que a tarefa foi realizada com muita oração e tem gerado muitos frutos. Um deles é o trabalho evangelístico da banda realizado com jovens em escolas e universidades. "Este projeto é voltado para a juventude e tem o objetivo de conscientizá-los, levando a Palavra de Deus através da música", revela Duda, afirmando que esse projeto contribui muito para a definição do repertório do novo álbum, músicas para uma juventude que curte um som mais forte e moderno, que tem fôlego para cantar, celebrar e propagar essa mensagem.

veja também