Bispo Gê e Marcelo Aguiar estréiam o Free Gospel

Bispo Gê e Marcelo Aguiar estréiam o Free Gospel

Atualizado: Terça-feira, 5 Maio de 2009 as 12

Marcado para o último sábado de cada mês, a partir de maio, a Regional Santana, sede estadual da Igreja Renascer em Cristo São Paulo, será palco do Free Gospel. Na ocasião, os participantes se organizam em círculo e ao centro fica o convidado especial que responde às perguntas realizadas sobre um tema pré-determinado. A estréia, no dia 30 de maio, às 21h30, terá a presença do deputado federal Bispo Geral Tenuta, conhecido como Bispo Gê, e do vereador e cantor Marcelo Aguiar.

Além da sabatina, seqüência de perguntas feitas ao convidado especial, as pessoas poderão louvar e também se deliciarem com as especialidades da lanchonete da Regional Santana.

Segundo o organizador do evento, pastor Luis Ricardo Faria, o projeto surgiu com o intuito de evangelizar, salvar e manter os jovens na Igreja. "Dentre os temas a serem abordados estão: sexo e santidade; pais, até quando respeitá-los?; ser muito louco ou careta; entre outros", explica.

O pastor destaca que numa metrópole como São Paulo, em que o índice de violência, gravidez na adolescência, baixo rendimento escolar chegam a níveis altíssimos, ações como o Free Gospel vêm com a proposta de informar, educar, transmitir valores éticos, morais e espirituais.

Em meados de 1993, um projeto semelhante foi realizado na Igreja Renascer, na Lins de Vasconcelos. O apóstolo Estevam Hernandes reunia as pessoas após o culto de sábado à noite e abria a sessão de perguntas.

A nova edição do Free Gospel terá incrementos que prometem atrair o público. A expectativa dos organizadores é de que a idéia ganhe força e possa transformar a Igreja no novo 'point' dos jovens.

Aos interessados em participar do evento, o endereço da Regional Santana é Av. General Ataliba Leonel, 1.117, próximo ao Parque da Juventude.   Postado por: Felipe Pinheiro

veja também