Bispo João Carlos fala de um Deus compassivo e do caráter de Cristo

Bispo João Carlos fala de um Deus compassivo e do caráter de Cristo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

“Porque não temos sumo sacerdote que não pode possa compadecer-se das nossas fraquezas” Hebreus 4.15a. “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo!” Salmo 68.19.

O verso de Hebreus, acima, nos oferece uma tremenda segurança no que diz respeito ao caráter de Cristo que é o nosso Sumo Sacerdote.

A expressão “compadecer-se” é traduzida diretamente da palavra grega “sumpatheo” (de onde vem a palavra “simpatia”) e significa “sentir junto com”. Então, quando estamos passando por tempos de tribulações e fraquezas, não  importa a forma através das quais essas tribulações e fraquezas são evidenciadas, Jesus é capaz e realmente sente junto conosco as nossas dores.

Interessantemente, na epístola do Apóstolo aos Gálatas, encontramos a seguinte afirmação: “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” Gálatas 6.2.

Albert Barnes, em seu comentário desse versículo, diz o seguinte: “A Lei de Cristo não permitiria que insultássemos ou usássemos de sarcasmo contra alguém acusado de erro, nem que nos alegrássemos em sua queda ou enfermidade de um irmão. Deveríamos, de fato, ajudá-lo a se colocar de pé; ajudá-lo a carregar seu fardo e sustentá-lo com nossos conselhos; nossas exortações e as nossas orações. Um cristão, consciente de sua fraqueza ou enfermidade, tem o direito da compaixão e da oração dos seus irmãos”

Somos desafiados a “cumprir a lei de Cristo”. Assim como ele se compadece de nós, somos desafiados a usar de compaixão para com nossos irmãos e irmãs. Especialmente para com aqueles e aquelas que estão sob a nossa liderança. Por causa da compaixão de Jesus, quando estamos fracos, aí estamos fortes. Fracos em nós mesmos. Mas fortes naquele que é o nosso Senhor!

“Lançando sobre ele todas as nossas ansiedades porque ele tem cuidado de nós”

Por Bispo João Carlos Via Rede Metodista

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições