Boa Vista (RR) sedia encontro do Joga Limpo Brasil

Boa Vista (RR) sedia encontro do Joga Limpo Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 14 Junho de 2013 as 2:46

joga limpo brasilA ser realizado em 19 de junho, encontro faz parte da série de eventos que acontecerá nas cidades-sede da Copa do Mundo, cujo objetivo é apresentar o movimento e mobilizar organizações cristãs a desenvolver ações para a disseminação da Palavra de Deus em grandes eventos esportivos.
 
Com a adesão oficial de mais de 800 igrejas e organizações cristãs, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) já está em campo. Lançado em setembro de 2011 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) - que fazem parte do Comitê Gestor -, o movimento promove uma série de Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos, que serão realizados até junho, nas doze cidades-sede da Copa Mundial de 2104. A exceção fica por conta de Boa Vista (RR), que também sediará o evento, no dia 19 de junho, às 19h30, na Igreja Batista Jardim Floresta.
 
O MJLB tem como objetivo promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.
 
As ações serão iniciadas em junho deste ano nas seis cidades-sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia). "Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo com que a comunidade cristã brasileira está se preparando para fazer da Copa das Confederações uma prévia da atuação que pretendemos ter nos demais eventos", afirma o coordenador geral do MJLB, Eude Martins.
 
 
Com inscrição gratuita, o Encontro de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos em Boa Vista integra a agenda de eventos que visam dar suporte e instrumentos para as atividades de evangelização.
 
Confira a programação:
 
19h30: Boas-vindas, oração e apresentação do Coordenador do MJLB
 
19h35: Devocional: A Bíblia e a Linguagem dos Esportes
 
19h45: Apresentação do Movimento Joga Limpo Brasil
 
19h45: Apresentação dos Ministérios Esportivos
 
 -- RENAS: Bola na Rede
 
 -- Atletas de Cristo
 
 -- AMME Evangelizar: Iniciativa 2-3-5/AMME/JMM
 
20h25: Apresentação da literatura bíblica esportiva, missionária e subsidiada
 
20h35: Apresentação dos Ministérios Esportivos
 
 -- CBE: Parceria para treinamento nas igrejas
 
 -- JMN da CBB: Projeto Avança Brasil
 
 -- REGAR: O pessoal das artes nos eventos esportivos
 
21h05: Apresentação do "Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais"
 
21h15: Apresentação dos Ministérios Esportivos
 
 -- Visão Mundial: Projeto Copa Visão Mundial
 
 -- JOCUM: Projeto Jocumkickoff2014
 
21h35: Encerramento com oração
 
 Os participantes receberão um kit contendo: Folder do Movimento JLB; Manual de Ações Evangelísticas; Cadastro de Dados para Correspondência; Cadastro de Adesão ao Movimento JLB; Revista A Bíblia no Brasil - Edição JLB; Folders da SBB; Folders do Comitê Gestor; Bloco de Anotações do JLB, e Formulário de encomenda de literatura bíblica esportiva.
 
Além de Boa Vista, os Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos do MJLB acontecem nas seguintes cidades-sede da Copa do Mundo de 2014: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Natal (RN) e Manaus (AM).
 
Informações sobre as ações e materiais para _download_ estão disponíveis no site do MJLB: http://www.jogalimpobrasil.com.br/
 
SOBRE O MJLB - Coordenado pela Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Amme Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas), o MOVIMENTO JOGA LIMPO BRASIL representa um esforço conjunto de instituições cristãs do Brasil e do exterior, que tem como base experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).
 
O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa "fair play" (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.
 
A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. "Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo, que, se vivesse em nossos dias, certamente, viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas", afirma o coordenador de Comunicação.
 
 
 
ENCONTRO DO MJLB EM BOA VISTA (RR)
 
DATA: 19 de junho de 2013
 
HORÁRIO: 19h30 horas
 
LOCAL: Igreja Batista Jardim Floresta
 
Av. Princesa Isabel, 2840 - Tancredo Neves
 
Boa Vista - RR
 
 
 
CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA E INFORMAÇÕES: 0800-727-8888 e (92) 3131-3400
 

veja também