Centro Cultural da Bíblia faz seu V Festival de Natal

Centro Cultural da Bíblia faz seu V Festival de Natal

Atualizado: Quinta-feira, 4 Dezembro de 2008 as 12

Mais uma vez, a sacada do terceiro andar do prédio do Centro Cultural da Bíblia (CCB) será palco de uma bela atração de Natal. Ali serão realizadas as apresentações do V Festival de Cantata Natalina Infantil, que acontece de 9 a 12 de dezembro, das 17h00 à 18h30. Localizado no centro do Rio de Janeiro, em frente ao camelódromo, o espaço cultural tem objetivo de homenagear o Livro Sagrado e funciona no edifício que abrigou a primeira sede da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), responsável por sua implantação. 

Confira abaixo a programação dos corais:

9/12 (terça-feira)

Coral Infantil da Primeira Igreja Batista do Rio

Maestrina: Natália Decotelli

10/12 (quarta-feira)

Coral da Igreja Evangélica Luterana da Paz

Maestros: Anildo e Márcia Vicentinne

11/12 (quinta-feira)

Coral Infanto-Juvenil Anunciação - Pavão Pavãozinho

Maestrina: Cristiane Weinert

12/12 (sexta-feira)

Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal Presidente Eurico Dutra

Maestrina: Joselinda Cândida

V FESTIVAL DE CANTATA NATALINA INFANTIL NO CCB/RJ

Data: de 9 a 12 de dezembro

Horário: das 17h às 18h30min

Local: Centro Cultural da Bíblia – sacada do 3º andar

 Rua Buenos Aires, 135 - Centro

O CCB - Inaugurado em setembro de 2004, o Centro Cultural da Bíblia abriga um auditório com capacidade para cem pessoas, um museu e uma loja de literatura bíblica. Está instalado no Edifício da Bíblia, onde funcionou a primeira sede nacional da SBB. O prédio, que já faz parte do corredor cultural da cidade, por ter em sua fachada o painel "Réquiem para a Floresta", do artista plástico Gervásio Teixeira, reforça sua vocação ao oferecer um espaço cultural em torno do livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo.

A área de exposição reúne parte do acervo do Museu da Bíblia mantido pela SBB em Barueri (SP). Entre as atrações, há a menor Bíblia do mundo em microfilme, réplicas da Pedra de Roseta e da Arca da Aliança - caixa de madeira, revestida em ouro onde eram guardadas as duas placas em pedra onde foram escritos os Dez Mandamentos e traduções da Bíblia para idiomas variados como alemão, inglês, espanhol, francês, russo, quéchua, japonês, árabe e guarani mbyá. O CCB também abriga, desde novembro, a exposição A Bíblia e a Origem do Universo.

Postado por: Claudia Moraes

veja também