Centro Cultural da Bíblia inaugura nova exposição

Centro Cultural da Bíblia inaugura nova exposição

Atualizado: Terça-feira, 18 Novembro de 2008 as 12

O Livro Sagrado é a inspiração de mais uma atração no Centro Cultural da Bíblia (CCB), que será inaugurada no dia 19 de novembro, às 16 horas. Desta vez, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará a exposição "A Bíblia e a Origem do Universo", desenvolvida com seis ambientes diferenciados, que remetem aos dias da criação e utilizam elementos cenográficos diversificados como pinturas e esculturas, além de vídeos, poesias e textos bíblicos e científicos. "Promoveremos um passeio pela complexa e rica arquitetura do universo, apontando a importância da preservação do mundo. Cuidar da criação é um imperativo bíblico, cuja lembrança é muito atual", comenta o diretor do CCB e secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Os ambientes garantirão momentos de fascinação para crianças e adultos. São eles:

Módulo 1 - Nesta área, um monitor transmite um filme contendo textos bíblicos, poema e informações científicas sobre as dimensões do universo.

Módulo 2 - Formado por um expositor que apresenta peixes fósseis originários da Chapada do Araripe (CE).

Módulo 3 - Neste módulo, o visitante tem contato com textos e ilustrações que provocam uma reflexão sobre a complexa e coerente arquitetura das árvores.

Módulo 4 - Por meio de um monitor, são exibidos ininterruptamente textos e animações que apresentam o funcionamento do sistema solar e sua influência na definição do tempo e das estações climáticas.

Módulo 5 - A diversidade da fauna é tratada nessa área, composta por um painel repleto de imagens de animais e um display que relaciona a quantidade de espécies e suas dimensões.

Módulo 6 - O ser humano é destacado nesse ambiente que reúne duas esculturas, em tamanho natural, de um homem e uma mulher, e um painel contendo rostos humanos de diferentes raças e uma árvore genealógica das línguas indo-européias.

Serviço

Abertura: 19 de novembro de 2008, às 16h

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Local: Centro Cultural da Bíblia - Rua Buenos Aires, 135 - Centro - Rio de Janeiro (RJ)

Contato: (21) 2221.9883

Entrada: gratuita

Postado por: Claudia Moraes

veja também