Centro Universitário IURD promoverá "2º Congresso Universitário"

Centro Universitário IURD promoverá "2º Congresso Universitário"

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 10:34

Em São Paulo, no dia 21 de agosto, o Centro Universitário Igreja Universal do Reino de Deus promoverá o "2º Congresso Universitário", onde os palestrantes William Douglas, juiz federal, e Alexandre Raposo, presidente da Rede Record de Televisão, discorrerão sobre o tema "Coragem para alcançar seus sonhos".

O 1º Congresso, que aconteceu em janeiro deste ano, teve como tema "Os segredos do sucesso no século 21" e, com o apoio tecnológico de vídeo conferência, reuniu mais de 5 mil universitários em todo o País.

O projeto existe há 9 anos e surgiu de uma ideia do bispo Macedo em realizar um trabalho dentro da Igreja exclusivamente com os universitários.  De acordo com o atual responsável, Marcelo Hodge, o Centro tem duas frentes de trabalho. A primeira está focada nos universitários membros da IURD, que participam de reuniões e palestras, e que visam vencer os desafios do mercado de trabalho e o aprimoramento profissional. O segundo foco está voltado para universitários que não frequentam a Igreja.  "Promovemos eventos, feiras e congressos, sempre buscando interagir e alcançar as almas dentro das universidades que ainda não conhecem nosso senhor Jesus Cristo", explica Hodge.

A estudante do quarto ano do curso de administração, Denise Santos, de 23 anos, diz que após participar dos eventos do Centro Universitário, ampliou sua visão do mercado de trabalho e alcançou êxito profissional. "As palestras e orientações que recebi acrescentaram muito à minha carreira. Hoje, sou uma profissional de destaque na empresa onde trabalho porque coloquei em prática as técnicas que aprendi durante o 1º Congresso", afirma.

Para Marcelo Hodge, a expectativa para o próximo Congresso é de que mais universitários recebam orientações e também possam usá-las para alcançar o sucesso profissional. "Estamos em um ritmo muito bom de trabalho e nossa meta é reunir quase mil universitários em um lindo auditório em São Paulo. Vai ser um grande encontro para falarmos de coragem, superação e fé", finaliza.

O "2º Congresso Universitário" será realizado no Auditório da Universidade UniItalo, localizado na Av. João Dias, 2046, bairro de  Santo Amaro, zona sul da capital paulista. O valor da entrada é de R$ 30 e o evento terá início às 14 horas.

Por: Cinthia Meibach

veja também