César Sampaio fala da importância do Minha Esperança

César Sampaio fala da importância do Minha Esperança

Atualizado: Quinta-feira, 6 Novembro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

O ex-volante da Seleção Brasileira e Atleta de Cristo César Sampaio também deu seu testemunho de vida para um dos programas do Minha Esperança Brasil, que será exibido hoje, dia 6/11, amanhã e sábado, às 21 horas, pela Rede Bandeirantes, em cadeia nacional, e pelo Portal Guia-me , na internet. "Aceitei participar do programa pelos meus princípios de vida. É algo que venho dirialmente divulgando. Não só pela palavra, mas pela atitude, principalmente. Aceitei pelo projeto e pela sua abrangência. A quantidade de pessoas que podem ser alcançadas é algo muito grande", avalia o ex-atleta, que hoje atua como dirigente no futebol.

Em sua participação, Sampaio relata seu testemunho de vida, abordando as áreas familiar, profissional e esportiva. "O Minha Esperança é um projeto que teve grande importância no México, alcançando 600 mil vidas, que aceitaram a Cristo. Vem para o Brasil com esse objetivo. Eu, como ex-atleta e agora como dirigente, tenho usado o esporte como ferramenta de evangelização", observou.

O Projeto

Promovido pela Associação Evangelística Billy Graham, o Minha Esperança já foi realizado em 42 países. O projeto consiste na exibição de três programas com trinta minutos de duração, em rede nacional de televisão, em três noites seguidas. Nas duas primeiras noites, o conteúdo será composto por dois clipes de música, um testemunho de vida e uma mensagem. A preleção do primeiro dia ficará por conta de Billy Graham e o testemunho será de Kaká. No segundo dia, Franklin Graham, filho Billy Graham, trará a mensagem e a tricampeã mundial de Karatê Ciça Maia contará seu testemunho. Os clipes serão de Aline Barros e Paulo César Baruk.

A estratégia é reunir grupos de 10 pessoas que não conheçam a Jesus nas casas de líderes, que serão treinados para o trabalho, com o propósito assistir aos programas. No final, o líder apresentará seu testemunho de vida em três minutos e fará o apelo para que as pessoas se decidam por Jesus.

veja também