Cientistas convidam cristãos para o 3º Congresso de Design Inteligente no Brasil

O evento vai acontecer entre os dias 8 a 10 de julho, no Rio de Janeiro, e vai contar com a presença de cerca de 20 cientistas.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: quinta-feira, 5 de maio de 2022 14:12
3º Congresso de Design Inteligente vai contar com cerca de 20 cientistas. (Foto: Divulgação/Marcos Eberlin)
3º Congresso de Design Inteligente vai contar com cerca de 20 cientistas. (Foto: Divulgação/Marcos Eberlin)

Enquanto o debate sobre a harmonia entre Ciência e Fé continua acontecendo, cientistas promovem encontros para expor evidências sobre a existência do Deus Criador.

O 3º Congresso de Design Inteligente, organizado pela Sociedade Brasileira de Design Inteligente vai acontecer entre os dias 8 a 10 de julho, no Hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Segundo o presidente da organização, Marcos Eberlin — que também é coordenador do Discovery-Mackenzie (Núcleo de Pesquisa em Ciência, Fé e Sociedade) — há evidências recentes em diversas áreas de que “uma mente inteligente criou o Universo e a vida”. Em entrevista ao Guiame, ele adiantou sobre algumas delas.

“Darwin errou”

Refutando a Teoria da Evolução, Eberlin disse que “não evoluímos lenta, gradual e sucessivamente'' e que Darwin errou.

“Evidências científicas mais recentes mostram claramente que foi uma mente inteligente que decidiu fazer o Universo e a vida, e fez tudo pronto”, disse ao destacar que os cristãos precisam dar razão à sua fé

Para o cientista, é necessário “defender a percepção que temos sobre o Deus Criador”. Por esse motivo, o Congresso vai acontecer no Brasil, para servir de apoio à liderança cristã e a todos os que se interessam por essa cosmovisão. 

“É sua chance de discutir ideias, conhecer grandes pesquisadores e pensadores e se atualizar sobre o Design Inteligente”, disse sobre o evento que vai contar com cientistas, físicos, médicos, biólogos, entre outros profissionais. 

Temas que serão abordados na Conferência

Entre os preletores está o cientista físico, Adauto Lourenço, que vai fazer uma palestra magna com o tema “Basta seguir as evidências”. O psiquiatra Marcos Romano vai falar sobre Neurociência, com o tema “Consciência e Cosmovisão”. 

Inconsistências da Psicologia Evolucionista serão abordadas pelo biólogo Ricardo Marques e o químico Davi Rodrigues vai apresentar evidências de Design Inteligente no sistema imunológico do ser humano. 

O médico Demerval Reis Junior vai mostrar como o coração humano “é uma bomba assombrosamente maravilhosa que detona com o evolucionismo”. Eberlin vai falar sobre a previsão no Universo e na vida “Exemplos indesculpáveis de Design Inteligente”. 

“Assinaturas de um Designer”

De acordo com o presidente da TDI no Brasil, as “assinaturas de um designer” estão visíveis na natureza e muitas delas serão apresentadas pelos cientistas presentes no Congresso. 

“O designer que construiu o Universo deixou evidências claras: as 26 constantes universais do ajuste fino do Universo, a Terra com mais de 1200 condições que só o nosso planeta tem para acomodar a vida e o campo magnético”, Eberlin listou alguns exemplos. 

O genoma humano também será abordado por alguns preletores. “A codificação é extremamente inteligente, um DNA com quase dois metros de comprimento”, disse ainda. 

Conforme Eberlin, a beleza vista no mundo animal seria desnecessária e ainda seria impossível caso fosse fruto de uma evolução. “A beleza é um plus”, disse ao se referir ao capricho de Deus durante sua Criação. 

“Todas as cores e a beleza vista quando um pavão exibe suas penas, por exemplo, é para o nosso deleite. Vamos falar de tudo isso e um pouco mais no 3º Congresso de Design Inteligente e convidamos todos os cristãos a participarem desse evento incrível”, concluiu. 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições